Fisioterapia e|exercícios contra a dor

0
1452

Academia da Vila aposta na parceria com equipe de fisioterapeutas para tratar dores e orientar alunos e interessados.

A Aquasport, academia com 3 mil m2, estabelecida há 25 anos na Vila Madalena, e que oferece desde os esportes aquáticos até musculação e fitness, inova mais uma vez. Além dos recentes cursos de luta e de seu equipadíssimo estúdio de pilates, agora também disponibiliza ao público a Kinex, uma equipe de fisioterapeutas que diagnostica, trata e orienta sobre exercícios, com a qual já estabeleceram parceria na outra unidade do grupo. “Há três anos nós atuamos com os alunos da Aquasport Vila Mariana e agora estamos vindo também para este bairro”, diz Guilherme dos Santos, fisioterapeuta e sócio proprietário da Kinex.

O objetivo é cuidar do bem-estar e da saúde dos alunos de forma integral. “O trabalho dos fisioterapeutas agrega e engrandece o trabalho dos educadores físicos, como eu, uma vez que não é função da academia diagnosticar lesões. Nós até conseguimos identificar alguma disfunção quando vemos as dificuldades dos alunos, mas o amparo dessa equipe de profissionais, descobrindo as causas e tratando as dores, dá uma maior segurança a todos, no sentido de orientar atividades corretas e exercícios”, revela Claudio Renato Lemos, proprietário da Aquasport.

Um dos grandes diferenciais da fisioterapia da Kinex são as sessões individuais e personalizadas. “Cada pessoa é única. Mesmo tendo uma dor parecida, a causa nunca é a mesma. Como sabemos que as dores atrapalham física e emocionalmente o indivíduo, disponibilizamos um grande leque de tratamento, que inclui técnicas manuais diversas, adaptadas para cada caso. Não é raro a dor do paciente cessar em uma ou duas sessões, porque a nossa meta é atender da forma mais eficaz possível, resolvendo o problema para que o aluno continue com suas atividades normais, o que muitas vezes inclui seus treinamentos na academia”, destaca o fisioterapeuta.

Ao todo, são cinco fisioterapeutas à disposição de alunos e da comunidade interessada. O trabalho da equipe inclui o diagnóstico, a reabilitação, a estabilização da dor e o tratamento durante a transição para a educação física. As consultas devem ser agendadas com antecedência.

Aquasport
R. Girassol, 675, Vila Madalena
Telefone 3813-9173
www.aquasport.com.br
contato@aquasport.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA