Pode|entrar

0
1377

Foto:

Pode entrar

Espaço de encontros inspiradores é o conceito da Casa Neo 10, que oferece aulas de dança, práticas de ioga e meditação e cursos sobre astrologia e tarô. 

Dizer que não leva jeito para dançar não é desculpa para não optar pelas aulas de BoSSaSamba Class, uma entre as inúmeras atividades realizadas na Casa Neo 10. “Não é só aula de dança, fazemos exercícios que trabalham a articulação; vai do ponto das pequenas articulações para as maiores. Nessas aulas, as pessoas ficam descalças porque o pé em contato com o solo é excelente para a estrutura corporal”, elucida a educadora física e fisioterapeuta, Cecília Faipó.

Nesse desembaraço, a pessoa vai adquirindo consciência corporal, mais flexibilidade até chegar ao ponto de ensaiar descontraidamente os sapateados do samba. “São simples coreografias para soltar a pessoa. A dança tem o valor de transformar fisiologicamente, traz presença corporal e deixa a pessoa mais harmônica, além de trazer alegria”. As aulas são ministradas às terças e quintas, das 18h30 às 19h30, para uma turma de, no máximo, quinze pessoas. “São aulas para qualquer gênero. Queremos muito que os homens venham para quebrar a rigidez”, brinca Cecília.

De acordo com a proprietária, Paula Rocha, ela e a sócia, Dani Tranchesi – as duas experientes veteranas em organização de eventos –, criaram o espaço para desenvolver atividades e eventos que inspiram criatividade. Instalado numa casa aconchegante, toda projetada com motivos rústicos, tijolos aparentes e pé-direito alto, no espaço são realizados cursos regulares sobre “A História Espiritual da Humanidade” e “Astrologia dos Sete Raios”, os dois ministrados pelo psicólogo e astrólogo Oscar Quiroga. “Quem não puder estar aqui no dia do curso pode assistir pela internet. E disponibilizamos aos participantes um link caso ele queira assistir às aulas outra vez”, conta Paula.

Há também aulas de Ashtanga Vinyasa Yoga, com Alexandre Paulain; curso de tarologia, com o terapeuta e tarólogo Arhan; meditação com tambores, com Mônica Jurado; meditação com Sandro Bosco e até aulas de comunicação multimídia para ajudar as pessoas a mexerem no iPad e no iPhone, além de atividades gratuitas.

Casa Neo 10
Rua Medeiros de Albuquerque, 60
Telefone 3814-7975
De segunda a sexta, das 8 às 18h
www.casaneo10.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA