Vestidos|especiais

0
1906

Foto:

Vestidos especiais

Estilista abre ateliê na Vila Madalena para oferecer roupas exclusivas e sob medida para festas, coquetéis e casamentos.

Com experiência de mais de dez anos em moda festa e alta costura, Fernanda Padin decidiu mudar seu ateliê, antes situado em Higienópolis, para a Vila Madalena. “Já havia morado nesta mesma rua e sempre gostei do clima do bairro. Começamos a trabalhar neste local em abril de 2012, mas, devido às reformas, só inauguramos oficialmente o ateliê em setembro do mesmo ano”, conta à reportagem.

Focada no público feminino, Fernanda desenvolve vestidos personalizados, próprios para ocasiões especiais, como festas, coquetéis e casamentos. “Meu plano inicial,  era fazer tanto vestidos de festa quanto roupas de malha para ir vendendo, entretanto, hoje dedico 99% do meu tempo à moda festa”, diz.A estilista revela que seu aprendizado de tantos anos a levou a desenvolver coleções de um jeito mais maduro, sempre trabalhando o desejo de suas clientes. “Boa parte das mulheres que entra no ateliê já tem uma ideia geral do que quer. O que faço é desenvolver essa ideia, sugerindo tecidos, modelos, bordados, rendas, etc., realmente conduzindo e ajustando a peça até chegarmos a um acordo.”

Fernanda leva, em média, dois meses para finalizar um vestido de festa e seis meses para terminar um vestido de noiva. “Nesse tempo, realizo várias provas para deixar tudo sob medida. O que posso dizer é que nenhum vestido sai igual a outro. Tudo que faço aqui é muito exclusivo”, revela.

A estilista tem também à disposição alguns vestidos prontos, que ficam em exposição na entrada do ateliê. Entre eles, podemos encontrar lindas peças, com acabamento impecável. “Ponho à venda vestidos de diferentes modelagens e estilos para diferentes ocasiões, até para serem usados no dia a dia. Também faço ajustes nessas peças, caso seja necessário.”

Para definir seu estilo, Fernanda d eclara: “eu me baseio em peças clássicas, procurando desconstruí-las para chegar a um conceito novo e diferente. Nesta última coleção, por exemplo, eu me baseei no fundo do mar, inspirada numa viagem que fiz a um aquário na cidade de Chicago. Como fiquei impressionada com a beleza do fundo do mar, desenvolvi vestidos fluidos e com babados, que lembram muito corais e ondas”, finaliza.

Ateliê Fernanda Padin
Rua Paulistânia, 559, Vila Madalena
Telefone 2532-7772
www.fernandapadin.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA