Um espaço para todos

0
1296

Foto:

O Mundo Mundano de Camila

Imagine um site que fala muito de tudo e com todo mundo?! Foi assim que nasceu a página do Mundo Mundano. Escrever sobre o planeta e o que estava em volta dele era o que queria a advogada Camila Briganti, dona hoje de um espaço com mesmo nome do website.
O Mundo Mundano (tanto o virtual quanto físico) é, na verdade, a reunião de muitas artes. Por lá, você encontrará as mais diversas formas de expressão: quadros, livros, santos, objetos de designers e até sabores gastronômicos com uma pitada de criatividade.
Mas para ter umas de suas obras no Mundo Mundano – lembrando que sempre falamos das duas versões – é preciso passar por um Conselho Editorial, criado por Camila. “Esse grupo trabalha freneticamente em busca de talentos e na seleção do material recebido”, conta. O preceito para ter uma de suas obras publicadas ou expostas é que o trabalho seja irreverente, inteligente e instigante.
Sim, todos podem cooperar! A colaboração pode vir das mais diversas formas. Com textos, imagens, vídeos no site. Já no espaço físico, a contribuição podem ser com bons quitutes, com ideias para cursos, oficinas.
Na Vila Madalena, o Mundo Mundano foi inaugurado no dia 2 de maio deste ano, a ideia era transportar e ampliar os desejos do site, que já está no ar há três anos. “A nossa atual casa (o café, bar, restaurante, loja, , galeria de arte e espaço para cursos) nasceu como um acessório ao projeto principal: a de ter um espaço físico para cursos, oficinas, eventos, lançamentos de livros e galeria de arte. Porém, sempre com o mesmo foco: um espaço de ideias.”, explica a empreendedora.
Criado o espaço, se criou um ponto de encontro. Os artistas do site, agora têm um lugar fixo discutirem suas ideias. “Com espaço físico, o nosso sarau tem o sucesso merecido”, diz Camila.
O espaço também tem um enfoque social. O Mundo Mundano já fez uma arrecadação de livros para crianças carentes e para portadoras de HIV do Hospital Emílio Ribas. Muitas outras atividades de solidariedade já foram realizadas. Afinal, a arte e a cooperação sempre andam juntas, e é o lema de tudo que a Camila criou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA