Pro dia|nascer feliz

0
1131

Foto:

Eduardo Torres e Renata Souza

A Copatex é uma empresa formada por um grupo de seis lojas, que há dezessete anos está no mercado de artigos de cama, mesa e banho. Visitamos duas lojas na cidade: a matriz, na Rua Bresser, onde fomos recebidos por Walmir Covos Gaido, fundador da empresa, e a loja da Rua Teodoro Sampaio, na Vila Madalena. “No início éramos uma sacaria, trabalhávamos somente com panos de prato, e com o tempo fomos percebendo a necessidade do cliente e fomos aprimorando para atendê-lo”, contou a reportagem.
O destaque da matéria fica para o edredon, o queridinho do inverno reconhecido pela funcionalidade, beleza e conforto. Variedade é uma qualidade que até o mais leigo consegue perceber, dado o grande número de estabelecimentos que oferecem o produto, mas o importante mesmo é saber reconhecer as diferenças que existem entre eles. Para saber mais, conversamos com Bruna Cavalcanti Zanutto, gerente comercial da Copatex.
Conforme explicou, o de microfibra é o mais simples. A qualidade aumenta conforme aumenta o número de fios no tecido, detalhe que o consumidor deve ficar atento para poder avaliar e escolher melhor aquele que atende a sua necessidade dentro de um custo atraente. Ele não tem número de fios e é vendido por gramatura, informou.
As mantas mais finas que vão dentro do edredom têm um custo mais baixo, no entanto, diz Walmir, quando lavadas, há o risco de embolar. Outro aspecto que merece atenção do consumidor é verificar se a peça tem costuras centrais, chamada Matelassé, que ajudam a fixar a manta interna, sem esgarçar ou embolar, explicou.
“Hoje trabalhamos também com a malha que é um produto com grande aceitação no mercado, e tem 140 gramas por metro quadrado – é uma das melhores malhas do mercado”, salientou, Bruna.
Segundo o empresário, o objetivo da empresa é focar na qualidade dos produtos com preços e condiçoes de pagamento favoráveis ao consumidor. “Hoje em dia, a maioria das empresas e lojas se preocupam muito com os preços, e a Copatex se preocupa com isso também, que ter um produto com preço justo aliando qualidade, porque esses produtos têm maior durabilidade”, equacionou.
Com uma equipe treinada para tirar todas as dúvidas do cliente, as lojas Copatex tem uma comunicação visual padronizada, facilitando a identificação das características e dos artigos em exposição.
São cerca de 3 mil artigos diferentes comercializados nas lojas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA