Bali está mais perto

0
1269

Foto:

Masullo: as peças têm identidade

Partindo do Brasil, da região de Pinheiros até a Indonésia, os quilômetros que separam os dois países ultrapassam os 17 mil quilômetros. Uma distância e tanto, mas para Flavio Masullo, carioca de coração, universitário nos anos 1980 que decidiu dar a volta ao mundo sem estipular em quanto tempo faria isso, nem é tão longe assim. “Eu queria surfar, comprei uma passagem e fui para San Diego, na Califórnia e alguns meses no Havaí, mas o meu objetivo era Bali”, revela.
A viagem aconteceu em 1986 e foi o princípio de um movimento que já dura 25 anos. Da secretaria da faculdade, à época de estudante, ganhou a jubilação de tanto trancar a matrícula para viajar para a Indonésia e não se arrepende nem um pouco. Só aperfeiçoou fazendo dessa aventura jovial, o seu modelo preferido de sobrevivência.
Um dos primeiros a trazer tecidos coloridos para as praias cariocas, as cangas e os tecidos de Batik faziam a cabeça de muita gente, e na opinião do empresário, o Batik é um exemplo muito original da cultura da Indonésia, considerada o berço dessa arte milenar que consiste em desenhar com cera quente sobre o tecido e em seguida tingi-lo com cores variadas, conferindo ao trabalho uma impressionante beleza.
Sofás, poltronas, chaise longue, antiguidades, máscaras, objetos de adorno, lustres e armários complementam com requinte ambientes variados, inclusive os externos, cujos móveis feitos em madeira Teca, são apropriados para resistirem intempéries.
“Eu comecei a trazer objetos antigos de adorno e peças tribais como coleção, mas logo depois abri a Tribes, uma loja numa travessa da Rua Jerônimo da Veiga, no Itaim Bibi”, conta.
Mais do que provado que beleza se põe à mesa, a loja cresceu e foi parar na Gabriel Monteiro da Silva. Continuou crescendo e ocupou o imóvel vizinho na mesma alameda.
Num arrojo peculiar, esse ano Flavio resolveu reunir tudo em um único espaço e transferiu as instalações para a Rua Joaquim Antunes, o mais novo endereço da Tribes, na quadra mais simpática de toda a sua extensão. Ao lado de restaurantes e cafés disputados por um público seleto e exigente, um pedacinho do continente asiático está mais pertinho de você.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA