Artistas do Brasil na Vila

0
1278

Foto:

Esquina de lá de Rodrigo Sassi

A 3ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo Mapa das Artes, começou no dia 27 de janeiro, na Casa da Xiclet, na Vila Madalena, e vai até 26 de fevereiro. O leitor terá a oportunidade de conhecer, durante todo o mês, as obras de dez artistas selecionados para participarem dessa edição.
Os artistas foram selecionados pelos galeristas Jaqueline Martins, Henrique Miziara (Pilar) e Marcelo Secaf (Logo), todos vindos de seis Estados do Brasil e participarão de duas mostras coletivas simultâneas em São Paulo, na Casa da Xiclet e no Estúdio Buck, na Vila Olímpia.
O Estado de São Paulo foi o campeão no número de inscrições, com 73 artistas de um total de 143 inscritos. Em seguida vieram Rio de Janeiro, com 25 inscritos, Minas Gerais, com 19, Rio Grande do Sul, com 6 inscrições, Goiás e Paraná, com 5 cada, Santa Catarina e Bahia, com 3 inscrições cada, Espírito Santo, 2 e Distrito Federal, Pará e Pernambuco, 1 inscrito para cada Estado.
Agnaldo Farias foi escolhido pelo terceiro ano consecutivo como o curador preferido pelos artistas inscritos nessa edição do Salão dos Artistas Sem Galeria. O voto era opcional e o curador recebeu 11 indicações dos 143 artistas inscritos.
Os dez artistas que participam da 3ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria são: Cris Faria (baiano radicado em Zurique, na Suíça), Danielle Carcav (RJ), Diego de los Campos (SC), Edney Antunes (GO), Julio Meiron (SP), Maria Isabel Palmeiro (RJ), Pedro di Pietro (SP), Roberta Segura (SP), Rodrigo Sassi (SP) e Victor Lorenzetto Monteiro (ES).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA