Vila tem canto brasileiro

0
1104

Fora do agito frenético da Vila Madalena, o Canto Madalena é um bar com ares de interior que chega aos dez anos com muito vigor e sem perder a identidade.
Criado por Gilberto Brozinga, hoje no comando da casa estão sua esposa Tita Dias, a filha Izadora e o irmão Marcos. Giba, hoje, cuida do restaurante O Brasileirinho, no Mercado da Cantareira e um restaurante no mesmo estilo em Campinas (SP).
Quando pensou em ter o seu bar na Vila, Gilberto já tinha em mente este imóvel onde funcionava um armazém. O nome Canto Madalena se refere à música e também sua localização, em um canto da rua. O clima de casa do interior é refletido nas toalhas floridas de chita e decoração eclética, com artesanato e peças antigas que Tita comprou ou ganhou dos clientes.
O bar começou pequeno e aos poucos foram agregando, porções e petiscos além de sempre ter uma cerveja servida com correção. O escondidinho de carne-seca apareceu na cidade neste bar. “O sucesso foi imediato e logo foi sendo copiado por outros restaurantes”, diz Marcos Brozinga. Hoje, referência de culinária brasileira na Vila e na cidade, o bar valoriza a cultura brasileira através de sua gastronomia.
“Nossa feijoada aos sábados e nosso bufê brasileiro aos domingos atrai gente até de fora do país, que aqui saboreia o que temos de melhor da culinária do Brasil”, conta Tita Dias que é uma entusiasta da nossa cultura e aproveita as viagens que faz para experimentar e conhecer novos pratos que podem ser incluídos no cardápio do bar. A cada domingo, uma região ou estado do Brasil é homenageado com suas iguarias.
No cardápio, itens como a carne-seca e o acarajé sempre estarão presentes, garantem os sócios. E anunciam que outros pratos serão incorporados. “O bacalhau e os frutos do mar serão as novidades para breve”, garante Tita. Ela lembra que desde a inauguração, a maioria dos fornecedores são os mesmos. “Não abrimos mão da qualidade”, diz. A linguiça que servem vem de Formiga (MG) especialmente para a cozinha do bar.
O bar terá produtos que poderão ser levados para casa, “Queremos trazer um pouco do Mercado da Cantareira para a Vila”, diz Tita. O cliente, poderá levar para casa uma cachaça mineira, o bacalhau, a linguiça, a carne-seca, entre outros produtos que terão para venda. E aproveitar para tomar um chope, é claro!

Canto Madalena
Rua Medeiros de Albuquerque, 471,
Vila Madalena
Telefone 3813-6814
www.cantomadalena.com.br

COMPARTILHE
Artigo anteriorMês de cautela
Próximo artigoDa Índia para o mundo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA