Mês de cautela

0
830

Agosto, antigamente, tinha uma fama de mês difícil. Era tempo de cachorro louco… pois é, este mês talvez não tenha cachorro louco, mas teremos, sim, um período muito tenso*, muito forte.
*Em astrologuês: o céu está com Urano em conjunção com Júpiter no signo de Áries em oposição a Saturno em Libra, que por sua vez está em quadratura com Plutão em Capricórnio. A humanidade não precisa se preocupar com a Terra, que sabe cuidar de si, tem energia própria. A humanidade precisa olhar para seu semelhante, porque o que realmente está em risco é só, e tão somente, a humanidade.
Estamos mudando, mesmo quando não percebemos. Os sinais são sutis e os resultados, profundos.
Toda e qualquer tentativa de pegar um atalho e… projetos vão por água abaixo. Não é pessimismo, é a realidade.
Na metáfora útil, tomemos os gregos: num passado, o Céu (Ouranus) era esposo da Terra (Gaia). Com violência, impingia seus desejos, a ganância sobre a Terra. Nasceram os filhos Titãs, Ciclopes e os Hecatônquiros. Após o nascimento, escondia seus filhos no seio da Terra, tanto ciúme tinha das criaturinhas, condenando-os a uma vida sombria e escondida.
Mas a vingança dos excluídos tarda, mas não falha. Gaia pede ajuda de seus filhos e todos se recusam, mas um deles, o mais jovem, aceita a vingança.
Na noite seguinte, quando outra vez Ouranus iria pegar Gaia para mais uma violência, Saturno toma de uma foice e corta os testículos do pai, e lança-os ao mar.
O sangue de Ouranus fecundou novamente a Terra, e nasceram as Fúrias, que pelo nome já diz bastante.
E dos testículos, lançados ao mar, surgiu a espuma que permitiu o nascimento de Vênus, que veio ser conhecida como deusa do amor.
O momento que estamos vivendo é algo próximo disso. E a natureza – que não é burra – está preparando o prato que nós, humanos, vamos comer.
Caminhe no miudinho e faça exatamente o que precisa ser feito. Este não é um bom momento para conformação, é um momento para implantação da energia venusiana na sua vida. Deixe nascer o amor, com o belo, o novo e o encantador. Porque muito vamos precisar.
Tenha um bom mês, com descobertas felizes.

 

Carmen Sampaio é astróloga, estudante de botânica e apaixonada por mitologia
Telefone 9620-2079
www.carmensampaio.blogspot.com
www.planetaconsciencia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA