Ensino para bons negócios

0
845

Conhecer um segundo idioma, em especial o inglês, já deixou de ser apenas um diferencial para se tornar essencial num currículo em qualquer área. E é importante ter boa fluência e conseguir discutir diferentes tópicos em outros idiomas.
Para ajudar seus alunos ainda mais nessa empreitada de estudo, a rede de ensino de idiomas Wizard se uniu à famosa Harvard Business Publishing e traz um curso complementar em gestão de negócios e lideranças.
“São 42 minicursos dados em inglês pela internet com conteúdo de Harvard. São voltados para empreendedorismo, administração de empresas e marketing. Levantei o currículo de MBAs do Brasil, das 20 e poucas matérias que têm, 19 são oferecidas pela Harvard. E o peso de ser Harvard é grande numa mesa de negociação. É um trunfo no currículo”, explica o coordenador da unidade Alto de Pinheiros Eder Pereira.
Entre os tópicos aplicados estão: estabelecimento de metas, gerenciamento de tempo, marketing, desenvolvimento pessoal, técnicas de apresentação, gerenciamento de projetos, liderança de equipe, técnicas de escrita, etc. Tudo apresentado com vídeos, atividades interativas, download de áudio, entrevistas e mais.
Para poder fazer esses cursos, é necessário ser aluno regular da escola e fazer a prova TOIC, que mede seus conhecimentos em inglês. É necessário obter uma pontuação mínima de 500. No total, o aluno escolhe 12 cursos – seis já pré-selecionados pela própria Harvard e outros seis a critério do aluno. Ao final, é aplicada uma outra prova da universidade para a obtenção do certificado. “Cada curso tem cerca de seis horas. São cursos com bastante sustância. Fora isso, ele tem as obrigações daqui para fazer. Ele fazendo um curso a cada duas semanas, está ótimo”, diz Eder.
Além desses cursos, o aluno também fará o curso regular da escola, em que textos de Harvard já são inseridos nas discussões em sala. “Ex-alunos Wizard também podem fazer. Eles passam pela coordenação para serem avaliados no inglês e terão um ano para concluir esses 12 módulos de Harvard”, explica o diretor comercial Rubens Carvalho.
“É um curso para quem busca se diferenciar no mercado de trabalho, está pleiteando uma colocação melhor”, diz Eder. E Rubens completa: “Queremos agregar coisas para os nossos alunos para ajudar ainda mais e entusiasmá-los ao aprendizado do idioma”.

Wizard Idiomas
Rua Jericó, 291, Vila Madalena
Telefone 2503-5199
Rua Cerro Corá, 577, Alto de Pinheiros
Telefone 3876-4820

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA