Bem Me Care promove cuidados especializados

0
652

Foto: Divulgação

Divulgação
Cuidados com idosos é a especialidade da Bem Me Care

GVM DEZ21

O Brasil está envelhecendo, segundo o IBGE. A média é de 73,1 anos para os homens e 79,9 anos para as mulheres. Uma empresa está voltada para atender esse público.

Depois de um período de estudos na Austrália e Nova Zelândia, Alessandra Macedo, enfermeira gerontóloga decidiu criar a Bem Me Care, empresa especializada em prestar atendimento e cuidados para idosos e outras pessoas que necessitam de cuidados temporários ou permanentes.

Alessandra Macedo, criadora da Bem Me Care
Alessandra Macedo, criadora da Bem Me Care
“Nossa clientela é formada por maiores de 60 anos”, diz Alessandra que tem mestrado como enfermeira gerontóloga. Ela explica que a profissional gerontóloga se dedica também além da saúde do paciente, a parte social e multidisciplinar. “A sociabilidade é muito importante em nossas vidas, inclusive para os idosos”. Ela lembra que a pandemia da Covid-19, “afetou muito a esta população por causa do isolamento que a quarentena exigiu de todos e por conta disso, muitos idosos tiveram um aumento de seu quadro de depressão pela falta de convivência com os parentes e amigos”.

A Bem Me Care oferece serviços de acordo com as necessidades e condição de independência da pessoa que será atendida. É levado em conta o período de tempo que o idoso necessita. Alessandra lembra que “cada pessoa recebe um atendimento diferenciado. Temos uma equipe multiprofissional para prestar esse serviço. Desde os acompanhantes que podem cuidar do idoso para que ele não tenha quedas, juntos podem sair em caminhadas ou exercer outras atividades do cotidiano do paciente. Para às pessoas acamadas ou que exigem maiores e mais completos cuidados, como um pós-operatório ou tenham maior dependência, exige um profissional como enfermeiro que, entre outras tarefas, irá ministrar a medicação indicada pelo médico, alimentação e banho”.

O atendimento personalizado requer muita responsabilidade e profissionalismo. “Quando nos procuram, vou até a residência (ou hospital) para conhecer o paciente e saber das suas reais necessidades. Se é um caso de reabilitação, pessoas com demência ou não, caso de doenças neuro-degenerativas. Com essas informações, apresentamos um plano de cuidado e atendimento. Mas também é necessário envolver os familiares nos cuidados. E depois, supervisiono o atendimento e mantenho uma comunicação clara e constante com os familiares.”

2112-Bem Me Care-Div (1)
Sobre a família, Alessandra lembra que ela e equipe se preocupam em integrar paciente, família e cuidador em cada atendimento. “Queremos contribuir com a família e o paciente e evitar estresse dentro da rotina e na dinâmica da família”.

Além de contar com equipe de profissionais formados e experientes, a Bem Me Care também se dedica a capacitar cuidadores “com embasamento técnico e teórico, para que a profissional possa assistir à pessoa no seu cotidiano, visando promover a saúde física, emocional, familiar e social com qualidade”, lembra.

Também presta atendimento a bebes recém-nascidos, serviços de enfermagem, atendimento domiciliar ou hospital entre outros serviços. Agende um atendimento. (GA)

Bem Me Care, Telefone 98746-9023 (Whats), bem-me-care.com, contato@bem-me-care.com, Instagram @bem_ me_care _

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA