Pilates e seus benefícios

0
1411

O método Pilates é utilizado por milhares de pessoas que através de exercícios conseguem aliviar dores corporais, melhora a flexibilidade, e a postura entre outros benefícios.

Criado em 1914 pelo alemão Joseph Pilates que foi boxeador era aficionado por exercícios físicos e criou um método que aliou a atividade física do corpo com a mente. Para isso desenvolveu equipamentos específicos utilizando molas e outros recursos e têm eficácia comprovada. “O método proporciona um vasto leque de exercícios que podem beneficiar pessoas de todas as idades e auxilia na melhora do sono e da concentração além de contribuir na performance de esportistas”.

O estúdio de Pilates da Aquasport agora tem mais espaço, arejado e além dos aparelhos tradicionais do método, os alunos têm agora à disposição, o Arcus, equipamento de alta performance que pode ser utilizado por até quatro pessoas simultaneamente de uma forma inteligente para treinamento funcional e terapêutico e o CoreAlign, a maioria dos exercícios são feitos em pé, levando uma melhora na postura, equilíbrio e movimentos funcionais. O treinamento é dinâmico e desafiador, além de divertido proporcionando incríveis ganho de força em membros inferiores.

A equipe de profissionais da Aquasport é formada por educadores físicos e fisioterapeutas com formação no método Pilates, A aplicação do método procura priorizar de cada aluno e sem esquecer suas individualidades e objetivos”.

“Durante a pandemia fizemos aulas online, uma forma de não deixar os nossos alunos sem atividades”. Com a retomada das atividades presenciais, as aulas de Pilates na Aquasport são agendadas através de aplicativo próprio e acontecem com um máximo de 4 alunos por vez, embora o espaço possa receber um número bem maior. Destaca Maria Lucia, a academia segue todos os protocolos de segurança e podem se sentir tranquilos com muitas pessoas estão vacinadas. Durante o mês de agosto, a Aquasport oferece aulas gratuitas mediante agendamento.

Além do Pilates, a Aquasport é uma academia completa com espaços acolhedores, equipamentos modernos e conta com equipe de professores graduados, devidamente vacinados e em constante aperfeiçoamento. A Aquasport oferece natação, hidroginástica, musculação, bikes, para público de todas as idades, desde de bebês aos maiores de 60 anos. Tem estacionamento gratuito com manobristas. (GA)

Aquasport, Unidade Vila Madalena, Rua Girassol, 675, Vila Madalena, Telefone 3813-9173, www.aquasport.com.br
(Publicado no GVM ed. agosto/21)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA