O ‘médico’ de carros

0
1544

Foto: Divulgação

Divulgação
Mecânica Japa, atendimento para todas as marcas

Você reluta em levar seu ‘carango’ para a revisão e prefere continuar rodando sem gastar uma graninha? O especialista em mecânica automotiva Wagner Mariano, da Mecânica Japa, uma das mais tradicionais da Vila Madalena, alerta que os carros funcionam como o corpo humano – precisam de check-ups de tempos em tempos para que andem em segurança. Por isso, quem não investe em mecânica preventiva pode pagar caro, até mesmo com a vida.

Levar o carro a uma oficina mecânica de confiança para fazer um check-up nos freios, motor, injeção eletrônica ou pneus deveria ser uma rotina levada tão a sério quanto ir ao médico ou dentista regularmente. “Os veículos funcionam como o corpo humano: as peças, assim como nossos órgãos, sofrem desgaste com o tempo. E para preservarmos a saúde de ambos é necessário uma visita ao especialista de tempos em tempos”, compara o especialista em mecânica automotiva Wagner Mariano, proprietário da Mecânica Japa, uma das mais tradicionais do ramo na Vila Madalena.

Para obter um bom diagnóstico do estado de seus ‘pacientes’, Wagner, que tem mais de 30 anos de profissão, começa fazendo uma série de perguntas para os clientes, entre as quais que tipo de combustível costuma usar no veículo, se faz revisões regulares e se o carro vem apresentando algum tipo de barulho. O próximo passo é contar com o auxílio da tecnologia para investigar mais a fundo em busca de um problema. Na Mecânica Japa – explica Wagner – um scanner é utilizado sempre que um carro é deixado na oficina para rastrear possíveis defeitos em sistemas como a injeção eletrônica, por exemplo. “Depois de tudo isso, conta muito também o feeling e o cuidado do especialista para que o diagnóstico seja certeiro e o serviço bem executado”, ressalta ele.

GVM - outubro 2019 - Casa e Escritório - Mecânica Japa 4Há quase 40 anos funcionando na Rua Heitor Penteado, a Mecânica Japa está nas mãos de Wagner Mariano e de Alexandra Reinoso, sua sócia, há oito anos. Depois de trabalhar 14 anos como funcionário da oficina, Wagner comprou o negócio dos antigos proprietários, uma família de japoneses, e embora não tenha os ‘olhinhos puxados’ decidiu manter o nome já que este era muito conhecido na região. Entre os clientes da Japa estão proprietários de carros importados e antigos, das mais variadas marcas. É comum encontrar suspenso em um dos elevadores da oficina um Fusquinha ou uma Variant. “Temos clientes que estão conosco a muitos anos porque confiam no nosso trabalho”, orgulha-se Alexandra.

A Mecânica Japa conta com mão de obra bem treinada e usa apenas peças homologadas. Os principais serviços executados são mecânica em geral, injeção eletrônica, embreagem, freios, suspensão, motor, auto elétrico e higienização/carga de gás no sistema de ar condicionado. De olho na tendência de popularização dos carros híbridos e elétricos, que deve acontecer nos próximos anos, Wagner investiu recentemente em um curso nessa área. “Várias marcas já estão trazendo esses modelos para o Brasil e nós vamos continuara nos capacitando para atender a demanda que deve vir”, diz ele. (Lúcia Oliveira)

Mecânica Japa, Rua Heitor Penteado, 1.082, Sumaré, Telefone 95745-5781, www.mecanicajapa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA