Linha Levve: a leveza do verde

0
1869

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Linha Levve: produtos para jardins e varandas.

No novo espaço inaugurado em maio na Vila Madalena, a Linha Levve tem produtos exclusivos para varandas e jardins que complementam projetos paisagísticos com uma decoração rústica-chique.

Ao idealizar o conceito da Linha Levve, os renomados paisagistas Célia Pirajá e Benedito Abbud imaginaram um espaço inspirador, onde os clientes pudessem escolher objetos exclusivos, especialmente vasos, para complementar o verde de terraços, varandas, jardins e ambientes internos de casas e escritórios, contando com a consultoria de profissionais especializados para concretizar seus projetos.

“A ideia de abrir o espaço surgiu há 20 anos, quando os dois parceiros decidiram apostar na criação de vasos para compor seus projetos”, conta a filha de Célia, Mariana Pirajá, que hoje ajuda a administrar a loja. “Com o tempo, outros objetos de decoração, de artistas brasileiros e internacionais, como suportes para vasos, nichos e lanternas, foram agregados, aumentando a oferta de produtos”.

GVM - fev 2019 - Casa e Escritório - Linha Levve 1Os vasos em concreto leve ou fibra de vidro, com acabamento jateado ou em pátina fosca, e os objetos em ferro, madeira e corda disponíveis no espaço fazem o estilo rústico-chique, perfeito para as áreas onde o verde se destaca. “Temos ainda uma parceria com a Araucari Arte e Design, que fabrica móveis para jardins e áreas internas”, destaca.

Mariana ressalta que esse mercado cresceu muito nos últimos anos com a valorização das varandas em apartamentos e até escritórios, que vêm ganhando espaço nas plantas oferecidas pelas construtoras.

A administradora explica que a Linha Levve realiza projetos não apenas para casas e apartamentos, mas também para o segmento corporativo, escritórios e construtoras de renome. “Planejamos e executamos projetos paisagísticos completos, prestando assessoria aos clientes desde o momento da confecção do projeto até o pós-venda”, diz.

GVM - fev 2019 - Casa e Escritório - Linha Levve 5
Além dos produtos diferenciados, a Linha Levve prima pelo atendimento carinhoso. “Orientamos os clientes sobre a maneira correta de manter seus vasos e plantas sempre bonitos.

Quando eles têm alguma dúvida ou se suas plantas estão feias, costumam ligar e nos pedir algumas dicas”, conta Mariana.

Quem não quer ter trabalho para cuidar das plantas naturais, encontra lá, inclusive, opções de folhagens artificiais e plantas ‘de verdade’ preservadas, que passam por um processo que as faz durar indefinidamente, sem precisar de terra ou rega.

Desde maio do ano passado em um novo espaço na Vila Madalena, cujo destaque é o belíssimo quintal, o objetivo agora é que a Linha Levve abrigue eventos para profissionais da área, além de exposições de arte. ”Estamos planejando mostras de fotografia, de joias e até alugar o espaço para eventos de terceiros, já que a localização aqui é privilegiada”, ressalta Mariana. (Lucia Oliveira)

Linha Levve, Rua Harmonia, 999, Vila Madalena, Telefone 3081-6000, www.linhalevve.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA