A casa do|futuro chegou

0
2232

Foto:

Petin: automação facilita a vida

Quantos controles remotos você possui no móvel da sala? É o da TV, do DVD, da TV a cabo, do home theater, enfim, cada novo aparelho vai aumentando os controles. E que tal ter tudo num só? Isso é possível fazendo um home theater bem planejado. E que tal chegar em casa já com o ar condicionado na temperatura ideal? Isso também é possível. E controlar a babá que cuida do seu filho através do computador da sua mesa de trabalho? Isso é possível também. Tudo isso parece coisa de ficção científica, mas é real, e o que é melhor: ao seu alcance. Basta planejar.
Existem empresas que fazem a automação da sua casa e uma delas está aqui na Vila, a Petin Automação. Com quatro anos de existência e há um no bairro, Fabio Petinas e Paulo Sérgio Araújo administram a empresa e dão dicas preciosas para quem quer ter uma casa moderna.
“Fazemos automação residencial e comercial, que significa integrar iluminação, ar condicionado, som ambiente e também a parte de segurança (interna e externa), por um controle único”, explica Fabio.
Esse controle pode ser via celular, por computador ou na própria residência, pelo controle remoto – e tudo pode estar conectado a um único controle.
“Do carro você pode acionar, por exemplo, o ar condicionado, para chegar em casa e encontrar a temperatura ideal; pode abrir o portão, pode ligar o som ambiente – tudo via wireless”, diz o administrador.
Em apartamentos é comum eles fazerem a iluminação, o ar condicionado e o home theater com som ambiente e segurança interna (câmeras espalhadas pelo apartamento). “Tenho vários clientes que têm isso”, afirma Fábio. É possível fazer um circuito para abrir e fechar as cortinas via controle remoto – para fazer as cortinas, eles indicam os fornecedores, que devem ter as especificações indicadas para as cortinas motorizadas.
Quem está construindo ou reformando deve planejar o que quer fazer. “Com o projeto na mão, você terá todas as especificações e sai mais barato e rápido acompanhando a obra”, avisa Fábio, que trabalha integrado com os arquitetos. “É possível fazer numa casa já pronta, porém pode ter que quebrar uma parede, mexer no gesso, na pintura… Às vezes a pessoa não está preparada pra isso, mas tentamos quebrar sempre o mínimo possível, fazendo o serviço limpo, deixando tudo arrumado”, diz ele. Pense nisso antes de comprar ou reformar seu imóvel!

Petin Automação
Rua Arapiraca, 39, Vila Madalena
Telefone 3032-0271
www.petinautomacao.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA