Roupas bem cuidadas, consertos e ajustes em um mesmo endereço

0
1542

GVM 295

Com a friaca chegando é hora de tirar as roupas mais quentes do armário. Lavar e deixar as peças do vestuário em ordem para o uso. Fica mais fácil quando temos quem faça isso profissionalmente.

Essa é a especialidade da lavanderia Lave Passe situada na Vila Madalena desde 1999. A proprietária, Marina Queiroz, é moradora do bairro e conta que decidiu empreender na lavanderia como um plano B na vida profissional. Publicitária por formação, diz que sente que foi correta a opção. “Tivemos, como toda empresa, altos e baixos. Mas nunca desisti”. Mas nenhuma crise foi tão grande como a da pandemia.

Máquinas modernas (Divulgação)
Máquinas modernas (Divulgação)
Durante a pandemia do Covid-19, embora pudesse continuar atendendo aos clientes, Marina aproveitou a longa quarentena para fazer uma boa reforma no imóvel e modernizar os equipamentos com a compra de novas lavadoras e secadoras para atender melhor a clientela. “Basicamente, são vizinhos e algumas empresas e escolas. Gente que conheço de nome e nos encontramos pela Vila”, diz.

Com a reforma, Marina percebeu que o espaço da lavanderia comportaria um novo serviço. “Daí, criei a Barra Botão Rasgado Não que funciona independente da lavanderia e oferece serviços como ajuste de barras, customização e oficina de costura. De fora, parecem duas empresas independentes. São dois negócios que se complementam e uma alavanca os negócios da outra”, resume Marina que acredita e investe na região e nota que muitos novos moradores estão chegando.

Antenada quanto aos anseios da clientela, Marina comenta que além dos bares e restaurantes descolados, os moradores da Vila Madalena “buscam estabelecimentos mais modernos e a reforma na Lave Passe teve esse objetivo com a modernização do equipamento e mais eficiência nos serviços e deixou o ambiente que ficou bonito”, orgulha-se em dizer.

Barra Botão Rasgado Não faz ajustes e consertos nas roupas (Divulgação)
Barra Botão Rasgado Não faz ajustes e consertos nas roupas (Divulgação)
Durante a pandemia, a Lave Passe e a Barra Botão trabalharam muito com o delivery. “Retirar e entregar roupas e as peças recebidas foi o que fizemos em grande número. Embora notamos que muitas pessoas, trabalhando em casa, passaram a lavar elas mesmas boa parte das roupas. Embora a roupa do dia a dia é a nossa maior demanda, lavamos roupas mais delicadas como vestidos de festa com bordados, por exemplo”. Agora, com a situação retornando ao normal, está crescendo o número de clientes que levam suas roupas mas o serviço de delivery continua ativo.

Além das roupas do dia a dia, camisas, calças, blusas, vestidos e roupas das crianças, que é o maior número de serviço que a Lave Passe recebe, a lavanderia também cuida das roupas da casa, como o enxoval de cama, toalhas de banho e de mesa e outras peças. E aqui, lembra Marina, “Cada cliente tem as suas roupas lavadas separadamente. Cobramos por cesto de roupa. Assim, oferecemos um serviço seguro e de qualidade como se fosse feito na casa do cliente”. A equipe experiente e treinada se encarrega de lavar as peças separadamente de acordo com a cor ou material. Depois, são passadas e entregues ao cliente.

A lavanderia Lave Passe também lava tapetes, cortinas, faz tingimento e outras trabalha com peças maiores. “Para isso temos uma parceria de muitos com uma lavanderia industrial e nós nos responsabilizamos pelo serviço”, informa Marina. (GA)

Lave Passe Lavanderia, Telefone 3814-5491 e 99460-1467 (Whats) e Barra Botão Rasgado Não, Telefone 3624-1288 e 99273-5845 (Whats), Rua Girassol, 834, Vila Madalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA