Ainda dá tempo de ficar pronta para o verão

0
1196

Especialista em medicina estética, a Dra Simone Franco, do CDV – Centro Diagnóstico Vascular, criou o Projeto Verão 40, que, em que ela e sua equipe multidisciplinar, formada pela nutricionista do CDV, Julia Maruco e suas esteticistas, melhoram, em apenas cinco semanas, a forma física e a saúde com base em preceitos modernos de redução da gordura corporal, incluindo tratamentos estéticos para quebra de gordura localizada, aumento do metabolismo basal e acompanhamento nutricional personalizado. Também faz parte do pacote um programa personalizado de 30 dias de exercícios.

Dezembro já chegou e você ainda está sofrendo porque se sente fora de forma para ‘enfrentar’ a praia, a piscina ou o clube no verão? Nada disso! Separe uma hora e meia de tempo na agenda duas vezes por semana, durante 40 dias, e se encha de disposição que, mesmo sem pedir ao Papai Noel, você vai conseguir aquele tão sonhado corpinho sarado e cheio de saúde.

Dra Silvia Franco (Divulgação)
Dra Silvia Franco (Divulgação)
Para tanto, a Drª Simone Franco, especialista em medicina estética do CDV – Centro Diagnóstico Vascular, que desde 2001 oferece cuidados para a saúde cardiovascular e tratamentos estéticos faciais e corporais, criou o Projeto Verão 40. A ideia é preparar as clientes para curtir a estação, sem medo de expor o corpo num biquini, em apenas cinco semanas, por meio de um tratamento intensivo e personalizado cujo objetivo é atuar na diminuição da gordura corporal, perda de peso e de medidas e no aumento da autoestima. “Disponibilizamos uma equipe multidisciplinar, formada por mim, uma nutricionista e suas esteticistas, que juntas trabalham com as mais modernas técnicas para quebra de gordura localizada e aumento do metabolismo basal, além de acompanhar, de forma minuciosa, o participante do projeto, em todas as etapas”, explica a Dra Simone.

Um dos diferenciais do Verão 40 é que, em uma das fases do projeto, duas esteticistas realizam o tratamento ao mesmo tempo nas áreas do corpo escolhidas pelas clientes – como, por exemplo, culote, abdome e braços -, associando os métodos lipolíticos (de quebra de gordura) mais avançados da medicina estética. “Essa atuação conjunta potencializa os resultados de cada terapia, possibilitando que o programa surta o efeito desejado em apenas 40 dias, quando o prazo convencional para que se obtenha os mesmos resultados com os procedimentos utilizados é de seis meses”, afirma a especialista. Segundo a médica, além de melhorar a aparência física com uma resposta rápida, o programa torna o corpo mais saudável por meio da diminuição da gordura corporal, sendo um estímulo para que a pessoa adote um estilo de vida no qual a saúde esteja em primeiro lugar.

O projeto tem início com uma avaliação, realizada pela Drª Simone, na qual são detectadas as áreas do corpo que devem perder gordura localizada. Na consulta com a nutricionista, é realizado o exame de bioimpedância, capaz de coletar, entre outros dados, as taxas de gordura corporal, subcutânea e visceral, além da taxa de metabolismo basal, que é a quantidade de calorias que seu corpo consome para se manter. “O metabolismo basal é importante de ser medido porque ele está diretamente relacionado ao ganho ou perda de peso. Quanto maior a taxa, mais facilmente você perderá gordura”, explica a especialista.

Já a equipe de estética do CDV começa o tratamento realizando um procedimento conhecido como IDL – Intradermoterapia Lipolítica, ou seja, aplicação de substâncias que atuam na quebra de gordura nas áreas de interesse, aplicado pela médica. Além disso, a parte estética inclui sessões de massagem modeladora, drenagem e aplicação de Heccus Turbo, tudo isso para potencializar a terapia lipolítica.

Para completar viabilizamos 30 dias de atividade física em duas academias parceiras do CDV – Bioritmo e 2 Spin -, localizadas vizinhas ao centro, na Vila Madalena. Ao final dos 40 dias, a equipe multidisciplinar entrega um relatório completo, apontando os benefícios atingidos com o projeto, como perda de medidas e peso e mudanças na composição da gordura corporal. O relatório ainda indica a melhor estratégia para conseguir manter os resultados e seguir uma vida mais saudável.

“Como há clientes que já fazem academia e seguem uma dieta específica para eliminar gorduras, criamos três planos: um completo, outro que abrange a área nutricional e estética e um apenas com a parte dos tratamentos estéticos”, ressalta a médica. “Outro diferencial é que, nesse projeto, não cobramos por área do corpo tratada. O preço é único envolvendo as principais áreas que a paciente quer tratar”, destaca ela. (Lucia Oliveira)

CDV – Centro Diagnóstico Vascular, Dra Simone Franco, Rua Purpurina, 155, Cj. 37/38, Vila Madalena, Telefone 3815-5007, Whatsapp 94885-1668, www.vascular-cdv.com, Instagram: dra.simonefranco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA