VilaMadá, une a descontração, a cerveja especial e música

0
1439

Foto: Divulgação

Divulgação
VilaMadá é distribuidor exclusivo da cerveja Cevada Pura

Novo endereço na Vila Madalena, o bar VilaMadá, traz atrativos e diferenciais interessantes para a clientela da região.

A sociedade do bar tem dois irmãos e suas respectivas esposas. Os casais Marcello e Marcela Oliveira e Jessé e Laura Oliveira além do parentesco têm interesses mútuos como empreendedores em outras atividades. Marcello conta que o bar não era o primeiro plano mas “quando conheci o espaço e imaginei o que poderíamos fazer, ficamos entusiasmados com a ideia”. Empresário no ramo de estacionamentos, inclusive na região da Vila Madalena, Marcello procurava um espaço para instalar a distribuidora da cerveja Cevada Pura que eles têm com exclusividade para São Paulo. Convidou o irmão economista e a cunhada, e a sociedade estava feita.

Os sócios do VilaMadá (divulgação)
Os sócios do VilaMadá (divulgação)
“Por uma questão de logística, buscávamos um espaço aqui na região que é uma região onde fica mais fácil atender aos clientes na distribuição da Cevada Pura, cervejaria artesanal com sede em Piracicaba, interior paulista. Quando um corretor de imóveis me indicou o bar, vi que poderíamos ir além da distribuição da cerveja”, diz Marcello.
Depois das reformas e adaptações necessárias, incluindo a instalação da câmara fria, o VilaMadá foi inaugurado no final de setembro deste ano.

O nome foi escolhido em uma votação entre amigos dos casais. VilaMadá representa bem o estilo do negócio com a região.

O bar tem ambiente descontraído, um balcão em U no centro do salão e banquetas, mesas nas laterais e na entrada, mesas altas, e o espaço reservado para receber os grupos de músicos que animam os clientes, principalmente aos sábados – dia de feijoada e de samba. “A música ao vivo é um item importante para nós”, explica Marcela que tem planos para ampliar o leque musical da casa. “Em breve teremos jazz e blues e rock’n’roll. Ainda estamos finalizando quais noites e estilo musical. Estamos em contato com músicos experientes e com um repertório legal”.

espaguete de pupunha e filé (Divulgação
espaguete e filé (Divulgação)
O cardápio do bar é variado. Na semana, o almoço, além dos pratos fixos do cardápio, tem algumas sugestões do chef. Na quarta, a tradicional feijoada “mas diariamente temos pratos diferentes a um preço bacana. Sexta, os pescados têm espaço garantido, por exemplo”, avisa Marcello. Os petiscos do happy hour vão das tiras de filés, o filé a catupiry, calabresas aceboladas, porções de coxinhas com maionese (receita da Marcela) de acompanhamento, entre outras sugestões.

Para acompanhar esses comes, batidas, drinques autorais, destilados e principalmente cervejas e chopes. Além das marcas conhecidas, Marcello sugere que a “cerveja artesanal Cevada Pura, entre outros estilos a pilsen, a stout, a ipa e que podem ser saboreadas diretamente das torneiras que estão aos barris mantidos na temperatura correta na câmara fria”. Segundo ele quem experimentou, aprovou.

Além de servir aos clientes, o VilaMadá também é o lugar onde se pode encomendar a cerveja para uma festa ou confraternização ou o churrasco de final de semana. O cliente recebe a Cevada Pura através do delivery.

A coxinha acompanhada de maionese da casa (Divulgação)
A coxinha acompanhada de maionese da casa (Divulgação)
O horário de funcionamento do VilaMadá varia na semana. De segunda a sexta, abre de 12 às 15h; de quarta a sexta, também abre para o happy hour a partir das 18h. Aos sábados, inicia as atividades das 12 até 1 da madrugada. Domingo é o descanso semanal da equipe. (GA)

Bar VilaMadá, Cevada Pura Delivery, Rua Fidalga, 429, Vila Madalena, Telefones 3032-6705 e 96472-8962 (Whats), facebook.com/barvilamada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA