Anjos da saúde

0
967

Foto: Divulgação

Divulgação
Cuidados especializados

Franqueada da maior rede de cuidadores de pessoas da América Latina, a Unidade Pinheiros da Home Angels disponibiliza profissionais qualificados para cuidar de idosos com patologias, além de adultos, crianças e adolescentes com deficiência física ou intelectual, gestantes e mães de recém-nascidos.

Em meio à rotina mais do que agitada, ter uma pessoa na família que está precisando de cuidados especiais, seja um idoso, a sua esposa que acaba de dar à luz, um filho portador de deficiência ou, até mesmo, alguém com depressão, é motivo de preocupação e tira o foco das nossas atividades diárias. E, em muitos casos, privar esse ente do convívio familiar não é a solução ideal, certo?

Foi pensando nisso que a Home Angels foi criada, em 2009. O objetivo da empresa é oferecer cuidado humanizado aos clientes, disponibilizando profissionais capacitados para atuar, em domicílio, respeitando as necessidades físicas, emocionais e culturais dos pacientes, preservando a rotina familiar e estimulando, ao máximo, sua independência. A ideia deu tão certo que a Home Angels tornou-se, em apenas uma década, a maior rede de cuidadores de pessoas da América Latina, contando hoje com mais de 110 unidades espalhadas por todo o País.

“Nossos cuidadores prestam assistência emocional e física para que nossos clientes mantenham sua rotina diária completa, e assim, possam continuar usufruindo dos melhores momentos da vida com seus familiares”, explica Richard Speyer, sócio-diretor da Home Angels Pinheiros. ”Eles fazem relato diário do atendimento a fim de manter os familiares informados. Uma supervisora técnica acompanha o cliente constantemente para avaliar a qualidade do atendimento e passar orientações ao cuidador. Juntos, formamos uma equipe integrada para tornar a vida mais fácil para quem precisa de cuidado, carinho e atenção”, ressalta ele.

Speyer destaca a importância das pessoas que, por algum motivo transitório ou permanente, não conseguem realizar sozinhas sua rotina ocupacional contarem com ajuda profissional para se manterem ativas e vivenciando essa rotina em sua plenitude, com autonomia e segurança. Por isso, a gama de serviços oferecida pela Home Angels vai muito além do cuidado com idosos e com quem tem Alzheimer ou Parkinson. A rede conta com profissionais capacitados para auxiliar gestantes, mães e recém-nascidos, convalescentes em tratamento pós-cirúrgico, pessoas com deficiência física ou mental, além de portadores de diabetes, artrite e depressão.
Ao invés de colocar seu familiar idoso em uma casa de repouso, você pode ter um profissional capacitado para atender às necessidades dele em sua própria residência, sem privá-lo do ambiente familiar e da sua rotina diária. Os cuidadores da Home Angels executam para o idoso apenas o que ele não consegue realizar sozinho, incentivando atividades adequadas à sua capacidade atual, mas também estão juntos quando a limitação é grande, preservando a dignidade do assistido.

Para quem tem Alzheimer ou Parkinson, o profissional atua, por exemplo, ministrando as medicações, incentivando a sociabilização e acompanhando às consultas médicas. Para crianças e jovens em recuperação de saúde ou com mobilidade reduzida, ajudam a brincar, vestir e manter a higiene. A Home Angels também possui cuidadores treinados para auxiliar as mães no delicado período de pós-parto. Eles prestam auxílio na alimentação, no vestir e na higiene, bem como no acompanhamento às consultas médicas de rotina e apoio emocional em caso de depressão pós-parto. Também ajudam nos cuidados inerentes à saúde e bem-estar dos recém-nascidos.

“Vida com plenitude se define, antes de tudo, pelo envolvimento em atividades adequadas ao status biológico, psíquico, social, cultural e ambiental onde o ser humano se encontra. Esse é o conceito que familiares e cuidadores precisam ter em mente quando resolvem buscar ajuda para seus entes queridos viverem plenamente, com uma rotina ocupacional adequada”, destaca Speyer. (Lúcia Oliveira)

Home Angels – Unidade Pinheiros, Rua João Moura, 661, Telefone 3136-1021

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA