Pelo prazer de se cuidar

0
989

Foto: Divulgação

Divulgação
Estúdio Solaz: saúde e beleza.

Criado pela esteticista Milena Rocha, o Estúdio Solaz é um espaço com uma energia que transmite paz e harmonia, onde é possível encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente com diversas opções de cuidados para a saúde e a beleza.

O pitoresco sobrado que abriga o Estúdio Solaz, na rua Mourato Coelho, fica em um trecho tranquilo da Vila Madalena. Ao chegar no local, é possível ouvir o canto dos passarinhos, atraídos pelas plantas que adornam o jardim e o corredor da casa. Se mesmo assim você ainda sente o stress acumulado dentro de si, ao entrar no espaço ele desaparece como mágica: cada detalhe do ambiente remete à harmonia, paz e tranquilidade, que de imediato tomam conta de quem está lá.

“Esse é exatamente o nosso propósito, oferecer um espaço onde as pessoas venham não só cuidar da beleza, mas do corpo e da mente de forma integrada, para um bem-estar completo”, diz a esteticista Milena Rocha, proprietária do estúdio. Ela explica que a escolha do nome – Solaz – tem a ver justamente com esse conceito. “Solaz é uma palavra em português de Portugal que significa Sol e Energia, remetendo ao prazer que a pessoa deve sentir em cuidar de si mesma”, diz.

Um dos pontos fortes do estúdio são as aulas de pilates. No local há duas salas para a prática da modalidade, cujas aulas têm o acompanhamento não apenas de um fisioterapeuta mas de um preparador físico também. “O método que usamos é o tradicional, seguindo as práticas e usando os aparelhos indicados pelo Doutor Joseph Pilates”, ressalta Milena. No andar térreo fica também o espaço para aulas de yoga, cujo objetivo é a prática do exercício físico como forma de equilibrar o corpo e a mente.

GVM - agosto 2019 - Saúde e Bem Estar - Estudio Solaz 2Já os procedimentos estéticos realizados no estúdio, segundo Milena, têm como diferencial a terapia manual, que enfatiza o contato pessoal e a troca de energia. O Solaz oferece, por exemplo, massagens com pedras quentes e velas, além de massagem relaxante e drenagem linfática. Há, ainda, os procedimentos estéticos faciais e corporais, todos realizados por profissionais altamente capacitados.

Outro ponto forte do Solaz é a área de embelezamento dos olhos. Esses procedimentos vão do design de sobrancelhas e micropigmentação dos olhos, boca e sobrancelhas à técnica de extensão de cílios fio a fio. “E para quem acha a extensão marca muito o olhar, fazemos o lifting de cílios, que é um alongamento feito com os próprios cílios, o que dá um efeito mais natural”, explica Milena.

O espaço também oferece opções não tradicionais para quem quer se depilar mas tem a pele das pernas, virilha, axilas e buço muito sensível ou ressecada. Além da depilação com cera quente – que utiliza material 100% descartável -, há profissionais especializadas em depilação egípcia, aquela feita com linha, que agride menos a pele.

GVM - agosto 2019 - Saúde e Bem Estar - Estudio Solaz 1Para o bem-estar espiritual, uma profissional com especialização em naturologia trabalha com reiki, alinhamento de chacras, aplicação de florais, acupuntura e mocha (técnica de aplicação de calor nos pontos de acupuntura, realizada em conjunto com as agulhas ou sozinha).

“Queremos promover o bem-estar por meio do contato pessoal entre as pessoas, do estímulo à conversa, para que nossos clientes se sintam acolhidos e, enquanto estão aqui dentro, se distanciem do caos que é viver em uma cidade grande e violenta como São Paulo”, explica a proprietária. (Lúcia Oliveira)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA