Aquasport, academia em família

0
1786

Foto: Divulgação

Divulgação
Aquasport, 30 anos voltada para a saúde

A Aquasport está completando 30 anos na Vila Madalena e oferece desde natação para gestantes e bebês até programas especiais para a terceira idade, além de uma estrutura moderna que inclui piscinas salinizadas e salas de musculação, spinning, pilates, lutas e ioga.

Ver mães e filhos ou avôs e netos andando juntos pelas escadas do moderno prédio da Aquasport, na Rua Girassol, enquanto se dirigem, cada um, para suas respectivas aulas é uma cena comum nesse que é um dos mais completos complexos para a prática de atividades físicas da Vila Madalena. Funcionando há 30 anos na região, a academia é frequentada, ainda hoje, por muitos de seus clientes mais antigos, que acabam levando consigo os familiares para participar de algumas das diversas atividades que o complexo oferece.

Renato, Gilberto e Camilo, sócios da Aquasport (Divulgação)
Renato, Gilberto e Camilo, sócios da Aquasport (Divulgação)
Administrada pelos sócios Renato Figueiredo, Gilberto Paliares e Camilo Tucci, a Aquasport é um exemplo de negócio que evoluiu e soube se adaptar às novas exigências dentro do ramo em que atua. Quando iniciou as atividades, no final da década de 1980, era essencialmente um espaço para a prática de natação, que, no entanto, já oferecia como diferencial uma grade de aulas de ginástica e musculação. “As escolas de natação eram uma tendência na época e nós resolvemos oferecer algo a mais, montando, também, uma sala de exercícios”, lembra Paliares.

Com o passar dos anos, o espaço foi sendo ampliado e hoje transformou-se em um prédio de três andares, com estacionamento e serviço de manobrista gratuito. No térreo, ficam três piscinas com água salinizada – menos prejudicial para quem tem alergia – e os vestiários, equipados, inclusive, com banheirinhas para bebês e boxes adaptados para os pais darem banho nas crianças pequenas sem precisar abaixar. No andar de baixo há as salas de spinning e yoga, um estúdio específico para a prática de pilates com aparelhos, espaços para judô infantil e box, além das salas de fisioterapia e quiropraxia. Já um imenso salão de musculação, com aparelhos de primeira linha, ocupa quase a totalidade do 1º andar. “Nosso objetivo, tanto aqui quanto na segunda unidade, aberta na Vila Mariana, foi criar um ambiente acolhedor e familiar, um lugar onde as pessoas viessem para encontrar e fazer amigos”, ressalta Figueiredo.

Aulas de spinning
Aulas de spinning
Na Aquasport, os alunos podem iniciar as aulas de natação com seis meses de idade. A partir daí, dentro da modalidade infantil, passam por sete níveis de treinamento, até dominarem os quatro estilos de nado. Depois disso, passam a participar de competições internas e regionais. O mesmo acontece para os adultos, que podem fazer aulas na piscina em horários livres.

Além disso, a academia tem aulas de hidroginástica e aulas especiais para gestantes. Nos aparelhos, a proposta é trabalhar a musculação de forma integrada com os exercícios funcionais. Para tanto, os alunos recebem orientação individualizada, seguindo um programa de treinamento ajustado aos seus objetivos e necessidades. Para a terceira idade, a academia oferece um programa específico, com cerca de uma hora e meia de duração, quatro dias na semana, que mescla atividades na piscina – natação e hidroginástica – e aulas de alongamento, pilates, spinning e outras. O programa é supervisionado por um professor de educação física com especialização em atividades físicas para pessoas com mais idade, que personalizam os treinos de acordo com o perfil de cada aluno. (Lúcia Oliveira)

Aquasport, Rua Girassol, 675, Vila Madalena, Telefone 3813-9173 e 3812-3637

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA