Eles encaram uma maratona

0
1329

O Geros Center, no Alto de Pinheiros, oferece serviços e atividades antenados com as necessidades físicas e intelectuais do “novo idoso”, que quer envelhecer continuando ativo e saudável.

“A vida deixou de ser uma corrida de cem metros e se transformou em uma maratona. Para chegar bem ao final, é preciso ter estratégias, preparo, resistência e superação”. A frase, de Alexandre Kalache, um dos mais renomados especialistas em envelhecimento do País, se encaixa como uma luva no perfil de quem hoje já passou dos 60.

Saúde e Bem Estar 3

“Cheios de disposição, os homens e mulheres que chegam à maturidade hoje querem envelhecer com saúde, independência e autonomia”, constata Cristiane De Paula Felipe, gestora do Geros Center, um dos mais renomados centros de atividades para idosos da região, localizado dentro do Lar Sant’Ana, residencial mantido pela Liga Solidária.

Para atender às expectativas de seus clientes, o Geros mantém uma grade de serviços e atividades focados nas necessidades físicas e intelectuais desse “novo idoso”. “Nosso objetivo é renovar o jeito de envelhecer das pessoas, estimulando uma vida mais plena e equilibrada, a manutenção da independência e autonomia, interação e convivência social, além da prevenção de desequilíbrios musculares e modificações posturais”, explica Cristiane.

Saúde e Bem Estar 1

Segundo ela, para atingir essa meta a área de fisioterapia gerontológica é fundamental. Por isso o Geros Center mantém um ginásio para a prática da modalidade equipado com aparelhos de primeira linha, importados da Finlândia. Os aparelhos são específicos para pessoas acima de 60 anos, pois exigem uma postura mais adequada para promover a reabilitação em várias áreas. “O trabalho de fisioterapia que realizamos leva em conta ações de promoção da saúde, com palestras sobre temas relacionados; prevenção, com atividades para o fortalecimento muscular aeróbico; e o tratamento em si, focado em reabilitação”, destaca a fisioterapeuta Gisele Gomes.

O Geros também é um dos poucos em São Paulo que dispõe de um aparelho conhecido como plataforma de força. Com ele, é possível avaliar o nível de equilíbrio do paciente e, a partir do diagnóstico, realizar o tratamento adequado.

Os clientes do centro pagam uma mensalidade para passar o dia no local ou podem frequentar apenas as atividades oferecidas que, além da fisioterapia, incluem aulas de ginástica, zumba, dança de salão, alongamento e artes. Durante o ano, também são promovidos eventos especiais, como a Maratona da Vida, realizada em setembro no Parque Villa Lobos e que reuniu diversas famílias, que realizaram juntas diversas atividades com foco em resistência e superação. (Lúca Oliveira)

Geros Center, Rua Bernarda Luiz, 129, Alto de Pinheiros, Telefone 3673-6111, www.geroscenter.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA