Diferentes públicos

0
1824

A Vila Madalena se caracteriza por possuir um público muito diversificado, porém, que tem em comum o cuidado com sua saúde tanto física quanto mental e espiritual. Por esta razão, o bairro tem inúmeras academias, assim como espaços que ensinam atividades alternativas, como yoga, meditação, etc. Entre as primeiras empresas a se fixarem na Vila, quatro se destacam pela longevidade e pelos princípios que cultuam desde seu início. São elas:

aquasport05-GV-MAI-TGAquasport. Com diferentes modalidades, em ambiente acolhedor e familiar, está há 28 anos na Vila Madalena. Começou bem pequena, oferecendo apenas natação e ginástica. Ao longo de todos esses anos, a academia, administrada por três sócios (Gilberto Paliares, Camilo Tucci e Renato Figueiredo), foi agregando outros esportes e as mais diversificadas modalidades para se adequar à demanda de seu público. Os proprietários conhecem todos os seus alunos e, talvez, esta seja uma das razões da academia ser tão longeva e querida no bairro. R. Girassol, 675, V. Madalena, tel. 3812-3637. www.aquasport.com.br

Foto MagmaMagma Integral. Criado em 1996 por Maria Mizrahi e Marco Spivack, o Magma Núcleo Terapêutico foi o primeiro espaço multidisciplinar localizado na Vila Madalena a oferecer práticas inspiradas na visão integral do ser humano. Os atendimentos privilegiam as várias dimensões do humano, possibilitam maior contato consigo mesmo, ampliação de repertório, equilíbrio e integração física, emocional, mental e espiritual. Formado por psicólogos e terapeutas de diferentes áreas, oferecem práticas e terapias focadas no desenvolvimento da consciência para integrar o corpo, a mente e o espírito, no self, na cultura e na natureza. R. Aspicuelta, 227, V. Madalena, tel. 3816-5816.

espaço girassolEspaço Girassol. Inaugurado em novembro de 2005, é um spa urbano e holístico de relaxamento localizado na Vila, planejado de acordo com os preceitos do Feng Shui e que oferece diferentes opções de bem-estar para quem busca e valoriza uma vida mais saudável. Entre essas opções oferecidas estão as massagens relaxantes e terapêuticas, day spas, tratamentos faciais e corporais, aulas de yoga, terapias complementares, além de opções culturais, como cursos e eventos. R. Fradique Coutinho, 1.190, V. Madalena, tel. 2925-9000 e 3034-4449, www.espacogirassol.com

jerusha - 10 - GCM CNEspaço Luz. Fundado pela presidente da Associação Tai Chi Pai Lin, Jerusha Chang, e por seu  marido, Lúcio Leal, em 1997, dissemina os ensinamentos do mestre taoísta Liu Pai Lin em atividades como Tai Chi Chuan, Tuiná (massagem chinesa) e Tao In (meditação taoísta), que promovem bem-estar, qualidade de vida, harmonia e vitalidade, entre outras vivências e oficinas programadas durante o ano. Jerusha, que hoje está viúva, cuida do espaço com muito carinho, acolhendo seus alunos e ensinando-os a encontrarem o equilíbrio com as práticas que oferece. R. Fradique Coutinho, 1.434, V. Madalena, tel. 3031-1324, info@taichipailin.com.br, www.taichipailin.com.br (ND)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA