Energia boa e barata

0
2062

Foto: Divulgação

Divulgação
Telhado com placas solares.

Energia solar: economia e sustentabilidade entre outros benefícios.

Embora o Brasil tenha uma boa insolação, mesmo nos estados mais distantes da Linha do Equador, ainda utilizamos pouco a energia que vem do sol. A cidade de São Paulo tem uma boa radiação solar, são ao menos quatro horas diárias, mesmo com o tempo encoberto. A China, seguida pelo Japão e Estados Unidos, lideram o ranking mundial de aproveitamento e investimento em energia fotovoltaica, como é tecnicamente chamada. Alemanha e Japão estão trocando a energia nuclear por usinas fotovoltaicas.

Rafael Marques da R&E Engenharia. (Divulgação)
Rafael Marques da R&E Engenharia. (Divulgação)

Empresa criada em 2015, a R&E Engenharia, faz projetos e soluções em energias sustentáveis. Segundo Rafael Marques, engenheiro civil e fundador da empresa, “a R&E está preparada para a criação de redes de energia inteligente, utilizando a mais avançada tecnologia.”

A empresa desenvolve projetos voltados à eficiência energética e reutilização de recursos naturais disponíveis. São usinas de grande, pequeno ou micro porte que podem economizar até 95% na conta de luz. Atendem residências, condomínios, empresas, lojas, indústrias e propriedades rurais. A R&E fornece equipamentos de marcas europeias e canadenses, mão de obra especializada em engenharia civil e na montagem dos equipamentos, além de prestar assistência técnica e manutenção. “Com condições especiais e parcelamento em até 60 meses”, afirma Rafael.

Residências e empresas economizam com a energia solar. (Divulgação)
Residências e empresas economizam com a energia solar. (Divulgação)

É crescente a utilização e melhor aproveitamento não só da energia solar. Telhados verdes, reúso de água e energia térmica através de aquecimento solar estão sendo cada vez mais usadas, tanto nas cidades como na indústria e no campo.

A instalação desse tipo de equipamento, afirma Rafael, traz inúmeros benefícios, “além do apelo ecologicamente correto, a solução fotovoltaica gera uma economia de dinheiro ao final do mês”. O custo médio de um sistema fotovoltaico em uma residência de classe média ou alta está por volta de R$ 22 mil ou mais, de acordo com as especificações de cada projeto. Segundo Rafael, “o investimento é amortizado em cinco ou seis anos e a vida útil do sistema fotovoltaico é estimado em 25 anos.

R&E Engenharia, Telefones 3467-1757 e 95789-6881, contato@reengenhariasustentavel.com.br, www.reengenhariasustentavel.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA