“Delícias do cotidiano”

0
4258

Foto:

Croissants: em versão salgada ou recheadas.

Pães e croissants com receitas próprias. É a Union du Pain, que tem café e uma variedade de doces e outras delícias para saborear ali mesmo ou levar para casa.

Croissant de amêndoas, uma das especialidades da Union du Pain.
Croissant de amêndoas, uma das especialidades da Union du Pain.

O negócio começou em novembro de 2014. “Aqui montamos uma padaria industrial para atender aos clientes de buffets, restaurantes e atacado. Mas daí surgiu a oportunidade de abrir na frente uma pequena loja para vender diretamente aos clientes nossos produtos e servir café. Deu certo.”, afirma Marcelo Girotti, sócio e administrador da Union du Pain. O outro sócio é o padeiro José Raimundo Santos, que passou pela Casa Santa Luzia e outros endereços aonde a panificação vai além do pão francês.

Os croissants, pão em formato de lua feito de massa folheada, são os pães mais pedidos por aqui. Além do tradicional, há versões recheadas salgadas ou com chocolate. O croissant com amêndoas é o destaque entre todos. Vale a pena!

Mas além dos croissants, a Union du Pain diariamente produz pães como baguete francesa, ciabatta simples ou com recheio de tomate seco, pão de nozes, focaccia, pães integrais e os de fermentação natural como o battard de nozes que a massa fica fermentando por 12 horas e leva em seu recheio, nozes chilenas. A oferta é grande. Fica difícil escolher qual levar.

Tem uma boa variedade de doces e bolos artesanais para levar para casa ou servir para uma comemoração de aniversário, por exemplo. Os docinhos em formatos e apresentação caprichada estão expostos no balcão e podem muito bem acompanhar o café expresso que pode ser saboreado nas mesinhas de madeira e bancos altos que ficam na frente da loja, que por sua vez, lembra uma padaria francesa (boulangerie). A tranquilidade da rua também ajuda a criar um clima mais agradável.

Baguetes, pão integral, de azeitona e outras delícias em fornadas diárias.
[/media-credit] Baguetes, pão integral, de azeitona e outras delícias em fornadas diárias.

Pode-se encomendar aqui aqueles pães que são usados na decoração de uma mesa. Há um deles exposto na entrada da padaria e que além de decorar podem ser consumidos sem problema. Nas ocasiões especiais, como o Natal, a padaria produz panetones e outros produtos de época.

“Produzimos delícias do cotidiano”, define Marcelo para definir a proposta da Union du Pain. Abre de segunda a sexta das 8 às 20h e sábado das 8 às 19h.

Union du Pain, Rua Alves Guimarães, 1.458, Sumaré, Telefone 4371-8062, facebook.com/uniondupain

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA