Equipe da Justiça Sideral no Instituto dos Quadrinhos

0
2188

Thiago Ribeiro e Mauro Froda, da Equipe da HQ “Justiça Sideral”, estarão no Instituto dos Quadrinhos falando sobre seu processo de criação.

 

No dia 10 de março às 19h30, com entrada franca, o desenhista Mauro Froda e o colorista Thiago Ribeiro, da equipe da HQ “Justiça Sideral” estarão presentes no Instituto dos Quadrinhos, contando sobre os bastidores da criação do projeto e os desafios de lançar uma história em quadrinhos 100% nacional. A palestra deles acontece na sede do Instituto dos Quadrinhos (Av. Pompeia n° 2040, próxima ao metrô Vila Madalena).

Escrita por Deyvison Manes, “Justiça Sideral” conta as aventuras de A ELITE, Esquadrão de Legisperícia, Investigação e Tática Especiais – uma agência anticrime especializada nos mais variados casos ocorridos no planeta Sansara.

O colorista Thiago Ribeiro tem 29 anos, reside em São Bernardo do Campo-SP. Agenciado pelo Instituto dos Quadrinhos, o colorista é formado em Design e trabalhou com ilustrações para livros didáticos e paradidáticos. Atualmente faz colorização para histórias em quadrinhos para o mercado nacional e internacional, colorindo capas para o Brasil, EUA e Europa. Participou de títulos como Red Sonja, Queen Sonja, Danger Girl and Army of Darkness, Green Hornet, Bionic Man, Warlord of Mars, entre outros.

Mauro Froda, por sua vez, é desenhista e tem 37 anos. Ele nasceu em Petrópolis-RJ, mas mora em São Paulo desde pequeno. Formou-se em Artes Visuais e fez pós-graduação em História e Análise da Obra de Arte pela Universidade Guarulhos. Trabalha desde 2009 com ilustração editorial de livros didáticos para Editora do Brasil, Saraiva e Editora Europa. Produz Sketch Cards de personagens Marvel e DC Comics para empresas americanas como a Glasshouse e UpperDeck. Atualmente divide seu tempo entre ilustrações, projetos, aulas e desenvolve sua HQ de super-heróis, os S.O.B.E.R.A.N.O.S. É autor dos desenhos e da artefinal deJustiça Sideral.

Sobre o Instituto dos Quadrinhos

O Instituto dos Quadrinhos é um polo de criação de quadrinhos, animação e ilustração, fundado por Klebs Junior em 1999.  Como escola, prepara uma nova geração de artistas para abraçar esta forma de arte que cresce e se difunde por outras mídias. Como estúdio, agencia e gerencia mais de 50 artistas no mercado internacional, em editoras como Marvel, DC, Dargaud e Bonelli. Como editora, é o selo que traz para as bancas e livrarias histórias em quadrinhos feitas por artistas nacionais. Quadrinhos por brasileiros, para o mundo.  AURORA, de Felipe Folgosi, Patria Armada, Nikkey e O Caminhoforam os lançamentos do Instituto em 2015.

Instituto dos Quadrinhos

Av. Pompéia, 2040, Pompeia

Telefone: 5072-6161

www.institutodosquadrinhos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA