Escola de talentos

0
1861

Foto:

Recriarte Escola de Arte e Comunicação

Com mais de 33 anos, a Recriarte transformou-se em uma referência para quem quer ser ator, desenhista ou aprender a falar em público.

O ator e educador Gabriel Capellani é formado pela Escola de Arte Dramática da USP e, em parceria com a irmã Regina, transformou em realidade o sonho de criar uma escola de arte. A escola oferece cursos de atores, design de moda e de interiores, além de desenho gráfico, arquitetônico e publicitário, história em quadrinhos e mangá. “Nestes anos todos, acredito que formamos mais de 30 mil alunos, o que nos dá muito orgulho e certeza de estar no caminho certo”, diz ele.

Inicialmente a escola tinha sede na avenida Rebouças esquina com a Oscar Freire. “Quando o dono pediu o prédio, vim para este endereço, que era a casa de meus pais e onde passei boa parte da infância”, diz Gabriel, que hoje mora em Alphaville. “Começamos ocupando a parte da frente e fomos crescendo. Fui adaptando os espaços conforme a necessidade”, complementa.

Hoje, pouca coisa lembra a residência de antigamente. Além das salas de aula de desenho, as de audição e ensaio, tem os computadores para as aulas de projetos e AutoCad, incluindo um teatro para cem lugares todo equipado, onde acontecem espetáculos regulares e os alunos se apresentam.

Entre tantos alunos, Gabriel destaca que alguns conseguiram uma projeção maior, como é o caso da atriz Paula Possani, que fez parte do elenco de Sessão de Terapia (GNT). Alguns alunos de desenho fizeram parte da equipe de Carlos Saldanha, criador da animação Rio.

Dos cursos oferecidos, Gabriel destaca o Projeto Mestre, que desde 1998 se dedica, através de método próprio e exportado, a treinar profissionais, em expressão verbal, oratória, tribunal de júri e didática para professores. “É um curso muito procurado”, destaca.

A Recriarte mantém uma unidade na Granja Vianna e o Teatro do Ator, que ocupa o espaço onde funcionou o Cine Bijou, com uma programação bem ativa. Novas turmas são iniciadas a cada semestre em todos os cursos que a Recriarte oferece. 

Recriarte Escola de Arte e Comunicação
Rua Fradique Coutinho, 994, Vila Madalena
Telefone 3034-5598 e 3097-7308
www.escolarecriarte.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA