Natal|sustentável

0
1614

Foto:

Teakstore

Que tal inovar utilizando árvores estilizadas de madeira de reflorestamento na decoração de sua casa? Saiba onde encontrá-las.

Em 1968, antevendo a escassez de madeira decorrente da exploração descontrolada das florestas nativas, a Cáceres Florestal iniciou uma pesquisa e ensaio de reflorestamento de algumas espécies nativas e exóticas de madeira, a fim de selecionar a melhor opção para cultivo. A teca foi escolhida por sua excelente adaptação ao solo. “A teca é reconhecida mundialmente como a melhor madeira para móveis de área externa, no deck de embarcações e piscinas, etc., e o fato de nossa madeira ser proveniente de florestas plantadas e manejadas de forma sustentável favorece o meio ambiente, na medida em as árvores sequestram e imobilizam o CO2 da atmosfera, reduzindo o efeito estufa (aquecimento da atmosfera)”, explica Karl Veit Moffett, gerente da Teakstore, empresa do bairro que comercializa o produto e atende marceneiros, carpinteiros navais, pessoas que gostam de trabalhar a madeira como hobby, além de arquitetos, decoradores e clientes finais.

Ele reitera que a grande vantagem da teca em relação às outras espécies é que seu cerne, de cor amarelo dourado, pode ficar exposto ao tempo sem apodrecer nem ser atacado por cupins, dispensando a aplicação de produtos químicos para sua conservação, muitas vezes nocivos à saúde. “Nos produtos que comercializamos para área interna, como painéis para uso em bancadas ou revestimento de parede, indicamos o verniz PU, que protege a madeira e impede que ela trabalhe e empene”, diz.

Os móveis e objetos feitos desse material podem durar muitas décadas. Nos parques londrinos, na Inglaterra, bancos de teca acolhem visitantes há mais de 40 anos. “Nossa garantia para os móveis é de cinco anos para uso residencial e dois para uso comercial”, completa Karl.

Com um portfólio de mais de 20 famílias de produtos, a Teakstore, que está no mercado desde 1960, apresenta suas árvores de Natal estilizadas, feitas com cerne da teca e acabamento em óleo, ideais para decoração de ambientes internos. Ela é encontrada em três tamanhos e pode ser montada em diferentes formatos: espiral, com 4 pontas, 8 pontas ou em várias outras formas e fica bem com ou sem enfeites, e ainda vai alegrar várias noites felizes.

Teakstore
Rua Amaro Cavalheiro, 176, Pinheiros
Telefone 2609-5015 e 2609-5016
www.teakstore.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA