Escola de sabores

0
2508

Novo espaço ensina a fazer sorvetes naturais, oferece consultoria e customiza produtos para bares e restaurantes.

A Vila Madalena está mais deliciosa agora com a Gelado, a primeira escola de sorvete da América Latina a oferecer cursos de formação para profissionais e amadores, além de consultoria e produção customizada para bares e restaurantes. Comandada por Francisco Sant´Ana e Carlos Alberto Oliveira, abriu as portas em junho deste ano já com muitos interessados. “70% das pessoas que nos procuram vêm de fora de São Paulo. Em geral, são empresários que querem se aperfeiçoar aprendendo a fazer sorvetes sem aditivos químicos, corantes. Nosso sorvete é 100% natural”, explica Francisco.

Aliás, o grande diferencial do local é ensinar a técnica de fazer um sorvete delicioso e artesanal. “Aqui só usamos leite tipo A, frutas da época e produtos com rastreabilidade (do qual se conhece a procedência). Conseguimos desenvolver infinitos sabores a partir de frutas, como abacate, cambuci, entre outros, totalmente orgânicos, e por isso mesmo com gostos marcantes, bem diferentes dos industrializados”, diz.

O empresário, que já trabalha há anos com o produto e foi professor na Itália e na França, conta que os cursos para profissionais têm módulos que duram 3, 6, 9 ou 12 dias. Já os amadores são para pessoas que desejam aprender em um dia a fabricar seu próprio produto. Já com relação à consultoria, Francisco revela que a equipe da Gelado ajuda grandes empresas na formulação, nomes de produtos, entre outras questões. E a customização é feita quando um chef de um restaurante, por exemplo, escolhe um sabor diferente e a Gelado desenvolve e fabrica o produto especialmente para esse cliente.

A estrutura do local foi muito bem planejada para abrigar salas de aula e modernos equipamentos que servem para fazer massas, picolés, paleta mexicana, tortas, cassatas e tudo o que é gelado.

Segundo Francisco, abrir a escola na Vila foi algo bastante planejado. “A Vila é um lugar de vanguarda, assim como nosso negócio, assim, queríamos ter um espaço criativo, onde também fizéssemos uma manifestação artística: que é criar sorvetes gourmet, inovadores e muito gostosos”, finaliza.

Gelado
Rua Girassol, 320, Vila Madalena
Telefone 3097-8731
www.gelado.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA