Móveis com|design

0
2148

Foto:

Vitra

A Vila Madalena foi o bairro escolhido pela marca suíça de móveis para instalar a primeira unidade no Brasil.

Há quase um mês, a Vitra, empresa suíça conhecida pelo design de mobiliário, de soluções ergonômicas, para casas, escritórios – como mobiliário colaborativo e estações de trabalho –, e áreas externas, inaugurou seu primeiro showroom no Brasil e na América Latina. A cidade escolhida foi São Paulo e o bairro, a Vila Madalena. “A Vila é um bairro ‘descolado’. Tem um perfil artístico, com muitas lojas focadas para criação em diferentes campos assim como galerias de arte. A cultura Vitra tem muito a ver com isso, design e interação”, diz a gerente da Vitra no Brasil, Alessandra Landskro. Com projeto assinado pelo italiano Tiziano Barachino, o showroom tem 230 m², pé-direito duplo e área externa. “O showroom é um espaço que serve de vitrine para aproximar os tempos entre os lançamentos da Europa e o Brasil assim como para receber clientes. Não foi pensado como ponto de venda. Para isso temos nossos representantes nos diferentes segmentos”, explica Alessandra. Com fábricas na Alemanha, Suíça, Hungria, Japão, China e Estados Unidos, a Vitra estuda abrir uma fábrica própria no Brasil ainda em 2014.

Entre os diversos modelos de cadeiras e acessórios, estão as linhas ID e Physics. A linha ID oferece muitas opções de customização para atender usuários distintos. Um dos seus mecanismos, o ProMatic, ajusta-se ao peso do usuário. O modelo possui ainda uma variedade de encostos, apoios de braços e bases, e pode ser encontrado em diversas opções de cores e capas. Já a linha Physics oferece moldura flexível e braços de poliamida. Tem também mecanismo sincronizado, regulagem de tensão de inclinação e ajuste de altura do assento. 

Fundada em 1953, a empresa é a única marca do mundo que tem um museu, o Vitra Design Museum, localizado na fronteira entre Suíça e Alemanha, que possui uma das maiores coleções de mobiliário em todo o mundo. O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris.

Vitra
Rua Natingui, 442, cj.12
Telefone 3778 -7111
De segunda a sexta, das 9 às 18h (agendar visitas)
www.vitra.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA