Enfermagem na Vila

0
1410

Foto:

Marta e Andréia: serviço diferenciado para pacientes que necessitam de curativos profissionais

Loja aberta há cerca de dois meses oferece atendimento para curativos, entre outros serviços, e venda de produtos correlatos.

Uma boa novidade no bairro é a Essencis, uma clínica integrada de saúde e bem-estar, que funciona junto com a Loja do Curativo, especializada em produtos para ostomias (procedimento cirúrgico que constrói um novo trajeto para a saída de fezes e urina), curativos e acessórios. A ideia de unir os serviços surgiu da experiência das enfermeiras estomaterapeutas Andréia Bertelli e Marta Lira. “Trabalhamos por muito tempo em hospitais, prestando assistência a pacientes diabéticos, ostomizados e portadores de úlcera de pressão (lesões de pele em pacientes acamados, que ficam muito tempo em uma determinada posição), entre outros, onde presenciamos a necessidade de acompanhamento desses pacientes fora do hospital. Antes de vir pra cá, a empresa já existia há quatro anos”, explica Andréia, que também podiatra e esteticista.

Marta complementa dizendo que o objetivo é aumentar a qualidade de vida desse paciente com serviços complementares, que tratarão da saúde integral da pessoa, de modo holístico, como forma de prevenção de doenças, novas feridas e agravamento de quadros. “Além de oferecermos curativos, assistência e reabilitação pélvica, fazemos limpeza de pele, pedicuro para diabéticos, assessoria em alimentação, acupuntura, fitoterapia, floral, cromoterapia, etc.”, esclarece ela, também especialista em reabilitação pélvica.

Entre os produtos vendidos no local, podem encontrar linhas para terapia tópica para feridas, colostomias, incontinência, prevenção de lesões de pele, pós-operatório e materiais de consumo (gaze, atadura, luva, etc.).

As profissionais afirmam que é muito importante o paciente vir com indicação médica ou com os exames clínicos já realizados. “Nosso trabalho não é fazer diagnóstico, mas sim fornecer terapia complementar, suporte e assistência ao tratamento. Já para procedimentos estéticos pontuais, isso já não é necessário”, finalizam as enfermeiras.

No dia 12 de outubro, elas abrirão as portas para interessados em receber massagens diferentes pelo preço promocional de R$ 30 por 30 minutos, das 9 às 16h. 

Clínica Essencis
Rua Luminárias, 47, Vila Madalena
Telefone 3675-2297 e 2613-4170
www.clinicaessencis.com.br

Loja do Curativo
Telefone 2613-4191 e 3672-0594
www.lojadocurativo.com.br
andréia@clinicaessencis.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA