Escrita elegante

0
1813

Foto:

Escrita elegante

Em tempos da intensa troca de mensagens através da internet pelos computadores, lap-tops, celulares e tablets, parece que a comunicação através da escrita caiu em desuso. Mas ainda tem muita gente que sabe dar valor a escrita pessoal.

A Papelaria do Tio, na Vila Madalena, oferece uma linha de canetas das marcas francesas Vuarnet, Inès de la Fressange e da americana Acme que fazem a alegria de diretores de arte, cineastas, arquitetos, artistas gráficos ou simplesmente quem ainda valoriza uma boa caneta.

O conceito da Vuarnet está ligado ao seu criador, Jean Vuarnet, alpinista, homem do mar e ganhador de uma medalha olímpica em 1960 pela França. Presente em 56 países, a marca produz além de canetas, roupas, sapatos, acessórios como malas, bolsas e uma linha de óculos que fez fama no mundo todo. A linha de canetas (esferográficas, tinteiro e roller, além de lapiseiras) reflete este estilo.

Inès de la Fressange por sua vez é autora de um guia de estilo que virou bestseller, Le Parisiense, onde ela dá dicas e conta os segredos do mundo da moda onde viveu como modelo. Criou uma linha de produtos sofisticados que levam sua assinatura. A linha de canetas é bem feminina.

A norte-americana Acme por sua vez tem uma linha de canetas (tinteiro, esferográfica, roller) que levam assinaturas de designers e celebridades famosas como os músicos Chick Corea e Stanley Clarke o arquiteto Frank Lloyd Wright e o designer Karin Rachid. Algumas das coleções também têm porta-cartões no mesmo estilo.

Angelina conta que “graças a parceria que a Papelaria do Tio tem com os importadores, essas coleções chegam até nós quase que ao mesmo tempo que são lançadas na Europa e nos Estados Unidos”. 

Essas canetas e lapiseiras podem ser ótimas opções de presentes. São produtos com desenho diferenciado para quem valoriza o designer e a sofisticação na hora de escrever.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA