Brincadeira|tem hora

0
1488

Foto:

Casa do Brincar

O mês de outubro, todos sabem, é o mais infantil entre os doze do ano e, por isso mesmo, algumas sessões dessa edição dedicou suas matérias aos temas desse universo.

Conscientes dessa regra, mas sem abrir mão de atitudes e comportamento indispensáveis para uma boa formação, diz Luciane Motta, uma das responsáveis pela Casa do Brincar – um local voltado para receber crianças durante períodos do dia para brincar com desenvolvimento porém, sem o rigor da escola convencional, explicou a empresária.

Na Casa do Brincar, as crianças de seis meses a cinco anos têm a oportunidade de viver experiências diferentes daquelas cotidianas, como aulas de musicalização infantil, artes, capoeira, contação de histórias, culinária e oficinas.

Além das atividades infantis, o espaço oferece aulas de Dança Materna para mães e bebês. O curso está sendo coordenado por Tatiana Tardioli, professora de dança, de volta à escola após a licença maternidade. “Dançar na gestação e com o bebê ainda pequeno proporciona momentos de cumplicidade preciosos na construção do vínculo entre mãe e bebê.”

Para participar do curso, mães e bebês estão aptos para as atividades a partir de 1 mês (30 dias) do parto normal ou, 45 dias se o parto foi feito por cesariana. De acordo com a professora, dançar com os bebês contribui para o reforço da saúde, do equilíbrio espiritual, emocional e físico da mamãe e do bebê.

Para novembro
A Casa do Brincar oferecerá o curso “O Teatro de Animação e o Narrador de Histórias”, a partir de 1º de novembro. A responsável pelo curso é Luana de Lucca, atriz, contadora de histórias, bonequeira e Clown, também é co-fundadora da Cia O Curioso e integrante convidada do Grupo Morpheus de Teatro.

As aulas acontecem nos dias 1, 8, 15 e 22 de novembro, das 18h30 às 22h00. A oficina é indicada para educadores que desejam de mais instrumentos para prender a atenção das crianças, narradores de histórias, atores e para mães que queiram aprender técnicas para brincarem com seus filhos. Além disso, durante as quatro aulas, Luana irá trabalhar com o teatro de animação, mas sempre com foco no corpo.

As inscrições já estão abertas e o investimento é de 150 reais. Maiores informações para qualquer curso, entre em contato com o pessoal da Casa do Brincar e visite o site – é um grande barato!!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA