Uma bela homenagem

0
1183

Foto:

Uma bela homenagem

Existem lembranças que nos acompanham todos os dias. Seja em nossos gostos ou em nossa imagem, elas transformam a nossa história e cria a nossa personalidade. É o caso do restaurante Nicota. O lugar, que é repleto de memórias, foi inaugurado há quase quatro anos e recebeu este nome em homenagem a Ana Bueno Nogueira (1887- 1939), a bisavó da chef e proprietária do restaurante, Marisa Revoredo Campos.

Aliás, não é só o nome do estabelecimento que relembra a bisavó da chef, a decoração retrô conta a história dessa personagem inspiradora. “Ela me deixou uma preciosa coleção de mais de 1.000 postais do início do século 21, que acabou dando identidade ao restaurante”, explica Marisa. Aliás, todo o projeto foi feito pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, amigo de infância da empresária.

O projeto de decoração da casa mescla influências atuais e do passado. Há detalhes como um sofá Luis XVI, tijolos rústicos pintados de branco e papéis de parede vintage. Por lá, você também verá muitos postais espalhados por todos os lugares, do lustre ao menu. Esse material remete as cartas enviadas por  Nicota. Tudo isso faz com que o ambiente do restaurante fique ainda mais confortável e delicioso.

O cardápio também segue a linha saudosista, o estilo escolhido é o comfort food, aquelas refeições que nós trazem lembranças inesquecíveis da nossa infância, a chamada “comidinha de mamãe”. Mas é claro, que Marisa incluiu uma pitada de brasilidade em suas iguarias. “A maioria dos pratos leva uma farofa, um creme de coco verde ou banana da terra. Mas a minha influência, mesmo, é a riqueza gastronômica da cidade de São Paulo. Todos os estados brasileiros, e até mesmo vários outros países, estão todos aqui reunidos na gastronomia paulistana”, conta a a empresária. Na casa, é a chef quem cria todos os pratos, mas quem coordena a cozinha é o sub-chef, Fabiano Silva.

Aliás, dentro do restaurante o cliente pode sempre escolher como deseja que seja seu prato, fazer diversas combinações, mas se estiver na dúvida, todos os dias eles indicam uma sugestão para quem visita a casa. A ideia é deixar quem está no Nicota mais confortável. Os pratos mais pedidos por lá, durante a semana, é o filé a parmegiana e a moqueca de peixe, já aos sábados, é o leitãozinho à pururuca e o peixe caruru. As sobremesas do estabelecimento também são um caso a parte e merecem uma atenção especial. Entre as guloseimas oferecidas estão a queijadinha com molho de caramelo, goiabada cascão com sorvete de queijo, torta cremosa de chocolate, Papo de Anjo e pudim de leite.

Durante a semana quem mais visita o Nicota são jovens executivos, seja para negócios ou para curtição, e aos finais de semana, casais, amigos e famílias. Tudo isso cria um clima especial perfeito para quem gosta de aliar bem-estrar, tranquilidade e comida de qualidade. Hoje, a casa comporta até 45 pessoas, contando com as quatro mesas que ficam localizadas no terraço. O restaurante fica aberto apenas para o almoço ou lanche. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, 12 às 15h, e aos sábados, das 13 às 17h. O lugar aceita maior parte dos cartões de crédito e débito, tem área para fumante e acesso e banheiro para deficiente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA