Calvície nunca mais

0
1319

Foto:

Carolina: tem que lavar diariamente

Um ramo da ciência começou a se organizar na Inglaterra por volta de 1902 e ficou conhecido como Tricologia. Dessa organização, surgiram alguns conhecimentos que permitiram solucionar muitos problemas que acometem os cabelos e o couro cabeludo. Do grego Thricos (cabelos) mais o sufixo Logos (estudo), a partir dessas análises, novas técnicas e produtos voltados para a estética são desenvolvidos ampliando o número de pessoas que recorrem aos agentes especializados em busca de soluções eficazes e duradouras.
Para falar sobre esse assunto, o Guia da Vila foi conversar com Antonia Carolina Mesquita, tricologista e terapeuta capilar do Espaço Sonia Mesquita, uma empresa especializada em tratamentos para calvície. Oleosidade, caspa, seborreia e queda excessiva dos cabelos são apenas alguns dos distúrbios que atingem o couro cabeludo, comenta a terapeuta.
Profissional do setor há 27 anos, Antonia Carolina diz que há muitas razões que desencadeiam os distúrbios capilares, como o estresse, disfunções hormonais ou predisposições genéticas, mas uma grande maioria das afecções, comenta, surge da assepsia mal feita, falta de informação e a relevância de alguns mitos como aquele que desaconselha lavagem diária dos cabelos porque enfraquece os fios, ou porque o couro cabeludo leva 48 horas para secar. Tem que lavar os cabelos todos os dias, afirma, e defende o conceito fazendo uma réplica: “alguém deixa de escovar os dentes por algum dia?”, contesta.
Além disso, afirma, lavar mais vezes a cabeça mexe com a caixa craniana, diminui as bolsas na região dos olhos e as olheiras. “Quando a lavagem é mal feita há o acúmulo de resíduos que formam crostas no couro cabeludo intensificando a sujeira e ativando a queda e, mais tarde, a cicatrização e a falta de irrigação no bulbo capilar”.
Com a garantia de desenvolver uma técnica exclusiva de tratamento para eliminar a calvície e suas consequências, o MRC – Método Recuperador Capilar – é um programa que inclui disciplina e acompanhamento da equipe terapêutica. Encontros mensais para a conscientização e treinamento de terapeutas estão programados para esse ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA