Compartilhando|ideias

0
1300

Foto:

O primeiro Cowork da Vila

Uma nova proposta que acaba de chegar na Vila é a solução para profissionais e empresas. Conhecido como Coworking, é um espaço que reúne pessoas que trabalham em áreas independentes mas que proporciona um grande fluxo de ideias e experiências. Nesse espaço é possível alugar uma estação de trabalho, mesa ou salas de reuniões, podendo ainda, após o período comercial realizar reuniões, aulas, palestras, workshops, lançamentos de produtos, atendimento de clientes por representantes de setores variados.
Os responsáveis por trazer essa ideia para cá são os sócios Marco Cesar e Luli Nascimento. “O conceito não é novo, porém é um conceito de atendimento localizado bairro a bairro”, diz Marco. “Aqui é mais simples, a pessoa aluga o espaço, a mesa, e tem sala de reunião com datashow, tem café, ela pode personalizar a sala de reunião com o que ela quiser. E o mais bacana é o networking que vai gerar entre profissionais”, Luli conta.
Este ano de 2012 será a primeira experiência no bairro e eles estão que é um modelo viável, pois é praticado em outros lugares da cidade e em outros países. Além de tudo, é um conceito que é a cara da Vila Madalena – moderno, jovem e conectado.
No grande salão, há várias mesas largas e espaçosas para os profissionais trabalharem, boas cadeiras e o espaço conta com internet wi-fi de alta velocidade. Na parte de fora, um belo jardim com bancada e a calmaria que proporcionam fazem até a gente esquecer que está numa cidade tão agitada como São Paulo. Uma sala mais reservada garante privacidade para os momentos em que você quiser discutir preços ou informações sigilosas com seus clientes. No andar de cima há duas salas que podem ser usadas para reuniões.
Café, água e bolachas são parte do que pode ser oferecido nas reuniões, assim como projetores, quadros brancos, flip-chart, notebook, iPad  e muito mais. Eles pretendem ter um banco de dados de profissionais para que possam atender a demandas específicas tanto dos coworkers como para agencias, sendo uma ponte entre o free-lance e agências publicitárias.
“Cowork é muito mais do que convivência com outras pessoas, é motivação no dia de chuva e frio, é saber que hoje faz diferença. É lá no seu escritório, no seu espaço é que as coisas evoluem e você cresce. O espírito da Vila Madalena leva à comunicação”, ele finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA