Yoga nas alturas

0
1525

Foto:

Yoga nas alturas

Há quem busque o yoga para fugir da agitação e do stress do dia-a-dia, há quem busque para encontrar uma nova atividade para praticar. Seja qual sua opção, já é fato que ele está conseguindo cada vez mais adeptos em todo o mundo. E novas formas de praticá-lo  estão aparecendo. Uma que está conquistando a Vila Madalena é o YogaLivre com Áyás, técnica desenvolvida por Edson Moreira, professor e praticante há 30 anos. Juntamente com Van Jovino, eles dão aula no novo espaço Gam Yoga.
“Você faz a pratica toda no ar. É um suporte que permite você fazer todas as técnicas do yoga de uma forma diferente”, explica Van. A áyá é um conjunto de rede e borrachas que são utilizadas para as posições, ou asanas. Graças a ele, você consegue fazer os exercícios com um ponto de apoio.
Só o espaço onde as aulas acontecem já é um convite para a prática. Um amplo quiosque ao ar livre onde as redes ficam presas e as plantas ao redor já garantem um fluxo grande de energia. E claro que as áyás são um sucesso “Não tem ninguém que não goste de subir na rede, porque facilita”, diz ele. E quem quiser, pode até comprar uma áyá para instalar na sua casa. “Todo mundo adora ficar dentro dela. Áyá é um princípio de precepção, que vem do preceptor, aquele que cuida, alimenta, amamenta, que bota sentido mas não interfere. Quando você sobre na rede, você faz os exercícios de acordo com a sua sensibilidade, com seu carinho, com a sua força, com a sua energia”, ele completa.
As aulas acontecem às terças e quintas, a partir das 18h, e têm uma hora de duração. Edson garante que nas aulas é possível trabalhar todo o corpo, desde a parte física, de ossos e músculos, a parte respiratória, até a parte espiritual. Uma nova maneira de você entrar em contato com seu corpo e sua mente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA