Dinheiro é a solução

0
822

Foto:

Dinheiro é a solução

Quantas vezes você se viu na primeira quinzena do mês, mas o seu dinheiro não rendeu e mal vai dar para saldar os compromissos mais importantes? Ou aquele investimento que garantia retorno certo, mas na hora de fazer as contas você percebeu que ele não foi tão vantajoso como esperava e acabou em prejuízo? Situações muito fáceis de acontecer, não é mesmo?
Para enxergar isso mais de perto e ver como funciona, o Guia da Vila Madalena foi conversar com especialistas no assunto para dar ao nosso leitor a possibilidade de entender melhor essa equação e prepará-lo para situações muitas vezes corriqueiras, mas que ao mesmo tempo tiram o sossego de muita gente.
Fazer o seu dinheiro render e educar o indivíduo para lidar melhor com o metal precioso é a proposta de uma parceria que a Clínica Vitalidade Integrada fez com a empresa Miranda e Navarro Treinamento em Finanças Pessoais, com um curso ligado ao tema, que terá início em 16 de junho de 2011.
Tudo começou quando Maria Fernanda Jacob, fisioterapeuta pós-graduada pela Santa Casa de São Paulo, participou do curso de Administração Pessoal Financeira e ficou surpresa com os relatos e os estudos de casos apresentado durante o evento. “Descobri que quem sofre de dores lombares não lida muito bem com o dinheiro”, revela Fernanda.
A partir daí surgiu a ideia de convidar Paulo Miranda, sócio-fundador da consultoria, para integrar a equipe da Clínica para oferecer aos pacientes uma solução que, além de melhorar a saúde do paciente, o ajudaria a entender e a solucionar os transtornos que o dinheiro ou a falta dele, provocam.
Com autoridade no tema, Paulo revela que há dois tipos de pessoas quando o assunto é dinheiro: “tem pessoas que são máquinas de enriquecer e outras são exatamente o inverso, ou seja, são máquinas de empobrecer”.
E vai além: “tem gente que acha que pesquisar por melhores preços e pedir descontos são coisas de pessoas pobres, quando na verdade, a pobreza consiste em pensar dessa maneira, basta olhar o comportamento das pessoas mais ricas e perceber como agem na hora da compra”, adverte. Para saber em qual tipo você se encaixa, no curso serão abordados os principais temas para ajudar o leitor a ter uma relação de felicidade com o dinheiro. “Não é mais um curso. É um ponto de partida para você solucionar a sua vida”, define o consultor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA