Faça um cão sorrir

0
991

Foto:

União Sem Raça Definida - SRD

Elas são um grupo de seis mulheres que, por um carinho em comum, se juntaram para ajudar os animaizinhos que precisam de abrigo e outros cuidados. A iniciativa não tem objetivos financeiros e sobrevive de pequenas doações que a comunidade do entorno do local que elas se reúnem acabam se solidarizando com a causa.
Abandonados, vítimas de maus- tratos, andarilhos ou perdidos, todos, sem exceção, quando avistados por uma delas, logo são resgatados, examinados com o apuro de quem sabe o que faz por pura dedicação e amor aos animais. Depois disso começa o trabalho de parceria com as clínicas veterinárias da região para o bicho passar por uma avaliação médica.
No terceiro sábado de cada mês, elas promovem no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar da Rua Mourato Coelho, uma feirinha de doação que acontece das 10h30 às 18h. Os animais que são levados para lá já receberam os cuidados de higienização, vacinas, poda e castração, tudo dentro da Lei do Vereador do Partido Verde, Roberto Tripoli, segundo Zezé Ferreira, uma das responsáveis pelo centro.
Para captar os recursos que dão suporte para a viabilidade do projeto, cada uma delas se vira como pode, brinca Zezé. “Fazemos estampas em camisetas com mensagens de carinho com os animais, bonés, sacolas e botons. Além disso, de vez em quando ganhamos algumas coisas que podem ser rifadas, então fazemos uma votação, nada é decidido individualmente, e concluímos como transformar o objeto em recursos para a nossa causa”, conta com lágrimas nos olhos e a face ruborizada pela a emoção.
Segundo a voluntária, a comunidade, que inclui moradores, comerciantes e as clínicas veterinárias, tem ajudado bastante o grupo nesse trabalho, mas ainda é muito difícil conseguir um apadrinhamento para o animal, principalmente quando este já está na fase adulta porque nessa fase, muitas vezes o cão já tem problemas cardíacos ou hepáticos, então a procura por animais mais novos ainda é a que prevalece.
Mas uma pequena ajuda, como ração para cão adulto, por exemplo, é de grande valor e o leitor pode entrar em contato com a União SRD – União Sem Raça Definida para que a doação seja retirada no local determinado pelo doador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA