Cuidados sem sair de casa

0
1258

Foto:

Cuidados sem sair de casa

Cuidar de sua saúde e de seu corpo é importante não só para agora, mas para o futuro também. Só que um dos maiores inimigos é a preguiça. Seja por causa de ter que enfrentar o trânsito, por cansaço depois do trabalho, ou mesmo para aqueles que têm problemas de locomoção. Não seria muito mais fácil se o atendimento viesse até você? Pois isso não é mais só uma vontade.
A fisioterapeuta Juliana Ramos Augusto atende seus pacientes sempre em domicílio, tanto para as sessões de fisioterapia como agora também para aulas de Pilates. “Foi natural. Eu me formei, fazia estágio em uma clinica e eles me indicaram alguns home cares. Saí dessa clínica e pensei no que iria fazer agora? Resolvi anunciar no Guia da Vila, mas anunciei atendimento domiciliar porque não tinha um lugar para atender. E tem dado super certo”, ela conta.
Juliana também faz drenagem linfática, RPG e leva alguns aparelhos portáteis. Seu serviço tem feito bastante sucesso e tem muitos clientes antigos já. O importante é lembrar que a fisioterapia deve ser levada a sério. “Como é um tratamento a longo prazo, que você fica meses fazendo, se não fizer com uma certa disciplina, não vai trazer efeito. É como uma musculação numa academia. Só vai funcionar se você fizer no mínimo duas vezes por semana e pelo resto da sua vida. Se você parar de fazer, volta tudo”, a fisioterapeuta alerta. Claro que há casos de reabilitação em que o tratamento é mais rápido.
Já para as aulas de Pilates, ela leva algumas bolas, elástico e tatame. E pode atender até três pessoas em uma mesma aula. Uma ótima dica para reunir as amigas e se exercitar. Melhor ainda se reunir a fisioterapia e o Pilates. “Acho que 90% dos meus pacientes têm problemas na coluna. O Pilates também serve como um tratamento para a dor de coluna e uma coisa boa é que os médicos estão receitando o Pilates para as pessoas que têm problemas posturais, com dor”.
Cada sessão tem uma hora de duração e normalmente são feitas duas vezes por semana. Mas ela tem pacientes que fazem mais vezes por semana. O RPG ela recomenda uma vez por semana. “A fisioterapia, primeiro de tudo, ajuda a aliviar o estado da pessoa que normalmente está sentindo dor. E usar alguma forma de correção postural com fortalecimento do corpo para tentar evitar episódios de dor”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA