Jacaré Grill chega aos 20

0
1813

A Vila Madalena tem alguns endereços que sobrevivem ao tempo e às novidades que surgem a cada semana. Um dos mais simpáticos e emblemáticos é o Jacaré Grill, que em novembro chega aos 20 anos e com muito fôlego para outras décadas.
Marcelo “Jacaré” Silvestre conta a história do bar. “Depois de ter trabalhado em uma fábrica de tênis para skate e em uma oficina mecânica, surgiu a oportunidade de comprar o que era um boteco e um empório nesta esquina, em 1990”, diz ele nascido e morador da Vila Madalena.
Foi o primeiro bar na cidade a servir picanha na brasa acompanhado de cerveja. Como não tinha espaço interno, resolveu instalar uma churrasqueira na parte externa e foi o primeiro a assar picanha na brasa e servir aos clientes com cerveja. A clientela foi aumentando a cada semana. E enquanto Jacaré ficava na churrasqueira, sua mãe Vera Lúcia cozinhava e a esposa Cíntia servia as 12 mesas.
Uma virada no bar aconteceu quando um dos clientes fez seu aniversário ali. A festa aconteceu em um domingo, dia que o bar não abria. Ao final da festa, o aniversariante comentou que iria incluir seu bar na revista Veja São Paulo, da qual ele era diretor. “A partir daí, não tive mais sossego. Nos finais de semana, a espera por uma das 12 mesas era de duas ou três horas”, diz Jacaré. Com o crescimento, alugou a outra esquina na qual ficou até 2009, quando entregou o prédio, onde hoje funciona outro bar.
A Vila Madalena daqueles anos era muito diferente da de hoje, é claro. “Era calmo. Aqui na Rua Harmonia passavam poucos carros, ao contrário de hoje. Eu era um dos raros comércios que tinha pela redondeza”, lembra Jacaré.
A picanha assada na brasa ganhou outros acompanhantes, mas ainda é um dos pratos mais pedidos pela clientela, que antes era predominantemente da Vila Madalena e hoje tem gente de toda a cidade. “Viramos uma referência gastronômica e geográfica da Vila”, diz ele. Acredita que a presença dele e de Cíntia seja um dos diferenciais do bar. “Faço o que gosto e nós que abrimos e fechamos o bar”, completa.
Para comemorar a data, está programando várias novidades. “Teremos um ano de comemoração, com shows, lançamentos de produtos, harmonizações e outros eventos que começam no dia 23 de novembro”, adianta ele, animado com o que vem por aí.

Jacaré Grill
Rua Harmonia, 321/305, Vila Madalena
Telefone 3816-0400
www.jacaregrill.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA