Culinária com romance

0
1299

Foto:

Pratos com requinte brasileiro

Um novo endereço gastronômico surgiu na Rua Patizal, uma pequena rua estreita que liga as ruas Harmonia e Girassol, na Vila Madalena. Trata-se do restaurante Las Favas Contadas, sociedade entre o chef Caio Henri e o advogado José Henrique.
A agradável casa foi até meses atrás o bar Tocador de Bolachas. A residência passou por uma reforma e adaptações e ganhou um clima tranquilo e romântico, com velas nas mesas e uma trilha musical suave, geralmente jazz e MPB de fundo musical. As mesas do jardim são as mais concorridas, pela privacidade que proporciona e o clima mais agradável, principalmente se for um dia mais quente.
O chef Caio Henri é pernambucano de Olinda e esteve no comando de várias cozinhas por diversas cidades brasileiras. Entre elas, cita a passagem que teve na cozinha do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Dos três anos de trabalho no centro do poder brasileiro, Caio tem boas recordações. “O presidente Lula gosta que no almoço de sexta-feira tenha picanha com farofa”, ele revela sobre uma das curiosidades de cozinhar para o presidente e os funcionários do palácio.
Caio começou cozinhando por influência e apoio da mãe. “Nasci cozinheiro. Com minha mãe aprendi a gostar de cozinhar. Depois fiz cursos de hotelaria e de gastronomia”, conta. No fogão, procura dar ênfase aos produtos brasileiros na criação de seus pratos.
A ideia de criar o Las Favas Contadas surgiu neste ano. Para José Henrique, oferecer uma comida de qualidade com preço justo é o que se propõe o novo restaurante da Vila Madalena, com um cardápio que se define como contemporâneo.
Entre as sugestões que o restaurante tem no cardápio, os sócios destacam o carré de javali com salada de favas, massas como tagliatelli de tinta de lula com frutos do mar no azeite com ervas. Os pratos com bacalhau também ganharam seu espaço e Caio indica o bacalhau à lagareira: o peixe vai ao forno com batata assada, alhos laminados, pimentão vermelho, regado com azeite extra virgem. Para completar a refeição, o pudim de tapioca com calda de açaí e o arroz doce com limão siciliano são duas sugestões para sobremesa. Uma adega climatizada oferece uma pequena mas variada oferta de vinhos nacionais e das principais regiões vinícolas.
A casa abre para o jantar de terça à sexta, das 19h à meia-noite, e abre no sábado para almoço, das 13 às 17h, e jantar, das 19h à meia-noite. Fecha domingo.

Las Favas Contadas
Rua Patizal, 72, Vila Madalena
Telefone 3815-7639
www.lasfavascontadas.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA