Para aprender mais

0
1001

Foto:

Zé Renato, Marcelo e Rodrigo

Que tal fazer um curso num lugar maravilhoso, cercado de árvores, tartarugas, água? Depois de oito anos de atividade, a Chácara Santa Cecília resolveu oferecer seu espaço (e que espaço!) e incrementar o lado cultural da região. “Os meninos trouxeram essa ideia, que eu achei maravilhosa porque já participei de cursos em outras escolas, e se encaixava bem aqui na Chácara, nos horários ociosos. Assim damos um pouco de dinâmica à vida cultural daqui”, diz José Renato Nogueira Vessoni, proprietário do restaurante.
Os “meninos” são Marcelo Estraviz, consultor de gestão, e Rodrigo de Faria e Silva, escritor. Eles propuseram a Zé Renato cursos livres de pequena duração, de cultura geral, conhecimentos aplicados, autoconhecimento e sustentabilidade para pessoas que tenham interesse de usar seu tempo livre para aprender coisas diferentes. “Não é uma especialização nem MBA, são temas que envolvem filosofia, literatura, cinema e sustentabilidade, que é um gancho que combina muito com esse lugar”, diz Marcelo.
“Nossos cursos variam de 12 a 16 horas. E as oficinas são alternadas quatro dias na semana, de acordo com a dinâmica e com o que o professor propõe ser mais interessante para ele administrar o curso”, explica Rodrigo.
Neste mês de setembro, estão previstos dois workshops. Um é “O corpo ecológico”, com o médico e psicoterapeuta José Angelo Gaiarsa, dias 15, 22, 29 de setembro e 6 de outubro, das 10 às 13h30. “Ele é um cara que sempre se preocupou com a posição do corpo e no curso propõe uma forma de trabalhar o corpo para que ele consiga viver de forma saudável, coisa que não acontece hoje em dia”, diz o escritor Rodrigo. O outro é com a ex-apresentadora do programa Repórter Eco, da TV Cultura, e agora coaching e escritora Flávia Lippi, que trará o tema “Coaching e Sustentabilidade”, nos dias 29 de setembro, 6 e 13 de outubro, das 15 às 17 h.
Este mês também tem: “Cinema Experimental”, com Raimo Benedetti; “Cosmovisões Modernas”, com Nelson de Oliveira – leitura dos contos e poemas Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa e Manuel Bandeira, e uma oficina de texto publicitário, “A Linguagem Sedutora”, com João Carrascoza. Fique atento porque há mais cursos programados.

Escola da Chácara
Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros
Telefones 3034-3910 e 3034-6251
www.escoladachacara.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA