Reiki: cura com as mãos

0
1616

Foto:

Luciana aplica Reiki para restaurar energias

Você já deve muito ter ouvido falar em Reiki, mas você sabe exatamente o que é isso? Como funciona? Pra que serve? Fomos conversar com Luciana Turcheto, especialista desse e de outros assuntos dessa área. Instalada numa rua movimentada, há nove anos ela comanda o Espaço Biosfera. “O Reiki é uma forma de restaurar o equilíbrio energético de quem recebe pela imposição de mãos de quem doa. Ele foi descoberto no Japão, no século passado. Ele é um pouco diferente das outras terapias de equilíbrios. Na acupuntura e na cromoterapia, fazemos um diagnóstico de onde está o desequilíbrio da energia do corpo nos canais de energia. Verificamos onde tem excesso, onde tem falta e manipulamos essa energia. Eu mexo na energia própria da pessoa. No Reiki, é outra energia, que tem uma vibração um pouco mais elevada”, explica.
Por isso, para uma pessoa se tornar reikiana, ela precisa passar por uma iniciação, passada por um mestre. Ela explica por quê: “você precisa codificar a energia do seu chacra para poder receber a energia que entra pelo chakra coronário (no topo da cabeça). Essa energia é diferente, não é a nossa, e você vira um canal”, diz.
O Reiki é curativo e indicado para muitos problemas físicos, e quanto mais sério, mais Reiki a pessoa tem que fazer. Para aplicá-lo, a pessoa deve ser iniciada. “O curso é dividido em níveis – 1, 2 e 3 (que se subdivide em 3A e 3B). Todos eles duram um final de semana, mas você não pode fazer direto. Quando você faz o nível 1, é bom que se tenha três meses ou 80 horas de aplicação de Reiki”, explica ela, que é formada em Biologia e Naturopatia, com curso de especialização de acupuntura e pós-graduação em Psicobiofísica, e mistura biologia, psicologia e física quântica, e virou reikiana no nível três.
O Espaço Biosfera apareceu com o objetivo de ter vários tipos diferentes de terapias complementares, equilibrando o corpo, mente e alma. “A ideia foi ter vários tipos de tratamentos para a pessoa ver qual se identifica mais. Dentro dessa proposta nós temos medicina indiana, tibetana e chinesa, todas as linhas de tratamentos de cada tipo de medicina, para estar agradar todos”, conclui.

Espaço Biosfera
Rua Inácio Pereira da Rocha, 499
Vila Madalena
Telefone 3814-9045
www.espacobiosfera.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA