Volta às aulas com estilo

0
1029

A volta às aulas pode ser um tormento para pais e mães, preocupados com o gasto excessivo que o material escolar provoca nas finanças. Mas, para as crianças e adolescentes, é hora de procurar o caderno mais bonito, a mochila com seu personagem preferido, canetinhas coloridas, agendas e muitas coisas mais.
Angelina Morais, proprietária da Papelaria do Tio, sabe muito bem o que acontece nesta época: depois de Natal, esta é a época mais agitada da papelaria.
Angelina era designer de interiores e de móveis e nas suas andanças sempre via coisas bacanas. Por isso, em 2002, ela resolveu abrir uma papelaria diferente, que oferecesse coisas mais sofisticadas. “No começo as pessoas não estavam acostumadas”, diz ela. Além de produtos diferenciados, Angelina investiu num atendimento quase personalizado: são seis vendedoras que atendem com carinho e paciência mães nervosas e filhos indecisos.
“Hoje o filho dita o que quer e a mãe se mata para comprar”, revela Angelina. A criançada de pré-escola gosta de personagens dos desenhos do Cartoon Network. Meninas adoram Hello Kitty, um clássico. “Já os adolescentes, têm os que gostam de personagens e os meninos que gostam de cadernos absolutamente lisos, sem muita informação”, conta ela. “Algumas meninas gostam de cadernos pink, enfeitados, mas no colegial elas querem os mais simples possíveis”, diz. Canetinhas coloridas também são muito procuradas pelas meninas na volta às aulas.
A papelaria também tem mochilas, “as melhores marcas, de carrinho e de costas, com preços muito bons”, diz Angelina. Existem modelos com várias divisões, acolchoadas, anatômicas, de tamanhos diferentes, lisas, com personagens.
Muitas ONGs também são vendidas na Papelaria: Projeto Curumim (papel artesanal, lápis de madeira, bloquinhos, agendas), Orientavida (bonecos de pano e caixas), Associação Comunitária Monte Azul (bonecos de pano). “Tem gente que se sente bem comprando produtos de ONGs e eu também gosto de ajudá-los, por isso tenho alguns produtos aqui”, declara Angelina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA