Uma homenagem à cerveja

0
1054

Kelly monteiro

Boêmio que é boêmio sabe que não há nada melhor do que uma cerveja bem gelada. Em homenagem a ela, que é a mais procurada, desejada e consumida na noite paulistana, chega à Vila Madalena o boteco Bendita Gelada, uma casa que é a cara do bairro: charmoso e incrementado.
Inspirada em armazéns novaiorquinos da época da Lei Seca e em botecos brasileiríssimos, a Bentida Gelada reúne tudo aquilo que é clássico e, como diz Cristian Deutschmann, “tudo que todo mundo gosta em um boteco”. Nas paredes de tijolos à mostra, caricaturas, rótulos antigos de cerveja e fotos clássicas de grandes personalidades e momentos dos anos 1950 a 1990. Uma mesa de bilhar, no andar superior, reforça a vocação botequeira do bar.
Mas a estrela da casa é mesmo a gelada, que sai dos refrigeradores a 4ºC, é mantida nas mesas em baldes de gelo e servida nos tradicionais copos americanos. Para acompanhar a “bendita”, o chef José Maria Meira, um expert na noite paulistana, elaborou um cardápio com os melhores acompanhamentos da cerveja, começando com os “Petiscos da boa lembrança”, onde se destacam o Bolinho de Bacalhau do Portuga, o Pastel do Japa, o inusitado Pastel de Feijoada e a Calabresa na cachaça do bebum.
Petiscos clássicos em versões mais modernas e caprichadas também figuram no menu, como o strogonoff aperitivo, o picadinho à moda do Zé Maria e alguns quitutes que levam a cerveja entre seus ingredientes. Dois exemplos ão o frango à passarinho marinado na cerveja e o marisco com uma inusitada manteiga de cerveja escura. Há ainda os “Sanduíches que sempre dão vontade” como o mortadela do Mercadão e o churrasco com queijo no pão francês. Sem falar nos “palitos passantes”. Garçons irão circular à noite e durante a happy hour pela casa com baldes fogareiros com espetinhos de picanha, lingüiça, asa de frango e queijo coalho. A inspiração veio dos vendedores de amendoim que andam pelas ruas de São Paulo. Para beber, a novidade da casa são as Benditas Batidas: frozen de frutas frescas com cachaça, perfeitas para o verão.
Além de tantas tentações gastronômicas, do ambiente, das mesas ao ar livre, das áreas com iluminação natural, outro atrativo da Bendita Gelada é a música ao vivo: o que há de melhor na MPB e pop, às sextas e sábados. “A combinação de preço, qualidade, tudo que todo mundo mais gosta, os clássicos, é o grande conceito do Bendita Gelada”, enfatiza Cristian, lembrando que no Carnaval a casa terá decoração temática, marchinhas e rodízio de petiscos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA