Terapia alternativa para cães

0
902

Muitos cachorros hoje em dia são criados em apartamentos. Um grande número deles acaba ficando boa parte do tempo sozinho, devido a agitação da vida de seus donos. Isso leva os cães a apresentarem desvios de comportamento como ansiedade da separação, irritabilidade, mania de destruir as coisas quando fica sozinho e teimosia, entre outros.
Uma boa alternativa de tratamento para esses cães é o uso dos Florais de Bach. Muito usados para tratar problemas emocionais e comportamentais em humanos, os florais não têm contra-indicação e são uma maneira de equilibrar o comportamento canino.
Segundo a médica veterinária Mariana Campbell, da Aloha – Cantinho para Bichos, é preciso conversar muito com o proprietário para que juntos, eles entendam o comportamento canino. “O dono deve observar o cachorro durante o tratamento porque, às vezes, ao se administrar o floral, aparece no cão outra característica que ele não tinha. Se era medroso, fica agressivo, por exemplo. Vamos mudando o floral até chegar num equilíbrio e o cachorro passar a ter um comportamento mais normal”, diz. Uma dica é que bastam quatro gotinhas de floral diretamente na boca ou no biscoito. Não se deve colocar na água, porque fica muito diluído.
Mariana observa ainda que o desvio de comportamento mais freqüente é a ansiedade da separação. “Quando o dono sai de casa o cachorro chora demais, ou faz xixi ao lado da cama, treme, destrói as coisas. Isso acontece por causa da criação. Tem gente que fica dizendo ao cão que está saindo, que não vai demorar, o que só faz aumentar a ansiedade”. A veterinária ainda alerta quanto ao tempo que os bichos são deixados sozinhos; dependendo do caso, o dia inteiro. “Isso não é bom. O que recomendamos é que as pessoas tenham pelo menos dois cachorros para que um faça companhia para o outro e não dependam tanto do dono”.
Além do tratamento com Florais de Bach, na Aloha os cães têm o privilégio de tomar banhos aromatizados. São três tipos: relaxante, energizante e sensual! “O óleo deixa perfume por mais tempo no pêlo, amaciando-o também. Deve ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias”, diz Mariana.
Na Aloha, além do atendimento veterinário, há também banho e tosa, produtos para embelezar seu cão, como roupas e coleiras, ração, camas e uma mini farmácia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA