Suas fotos em evidência

0
915

Kelly Monteiro

Quem não se emociona ao recordar aquela viagem dos sonhos ou o encontro com os amigos da faculdade, o nascimento do primeiro filho ou a cara de zombeteiro do cachorro? Estes bons momentos podem ficar mais à mostra, sob a mesa de centro da sala ou no criado-mudo ao lado da cama. Mas, para isso, é preciso um lindo porta-retrato. Deixe um pouco de lado as imagens digitais e divirta-se espalhando suas fotos pela casa.
Os modelos e materiais dos porta-retratos são os mais variados. Há desde o tradicional porta-retrato de mesa, feito em madeira, plástico ou acrílico, de diversas cores, até os mais modernos e arrojados em metal, com detalhes que dão um toque especial. Até mesmo a parede pode ficar mais bonita se ao invés de quadros por todos os cantos, você usar porta-retrato de parede, geralmente com espaço para duas, seis, dez ou mais fotos. Quem quer inovar mais ainda pode investir num porta-retrato em forma de biombo ou de cortina. O que vale é explorar a criatividade.
E se você quiser dar um toque mais holístico à sua casa, aproveite para escolher as cores dos porta-retratos e aonde irá colocá-los de acordo com o Feng Shui. Esta filosofia chinesa trata da energia existente em todo o mundo físico e dita os princípios da harmonização dos ambientes através da “canalização” adequada desta energia em ambientes domésticos e de trabalho. Para se obter a harmonia dos vários ambientes de uma residência, os chineses utilizam o ba-guá, de acordo com o tipo de estudo que se faça, e também a bússola, como indicadores para aplicação correta dos princípios do feng shui.  O Baguá é uma figura de oito lados, que representa os principais campos de vivência do homem que devem ser respeitados em sua casa. São eles: trabalho, espiritualidade, saúde, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos.
Para ativar a energia desses pontos, usam-se cores variadas. Por exemplo, o laranja representa a vitalidade, cria o clima de aconchego e de calor humano. No Feng Shui, representa a felicidade. Já o violeta, que resulta da mistura entre o vermelho e o azul, estimula a criatividade e a devoção. É a cor que representa a sofisticação e o luxo, além de ajudar a limpar o ambiente de energias nocivas. Uma boa dica é usar um porta-retrato desta cor na sala de estar. O azul acalma e o verde traz serenidade: coloque suas fotos em porta-retratos destas cores no quarto. Já o vermelho é a cor do dinamismo, da vida e da energia. Lembre-se que as cores são como um alimento emocional e se escolhidas corretamente energizam o ser humano, tornando-o cheios de humor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA