Santa agora também é bar

0
1654

Depois de uma década sendo uma referência gastronômica na Vila Madalena, o Santa Gula ganha um irmão mais novo e com vocação mais leve e informal: o Bar do Santa inaugurado no início de agosto.
Segundo Maurício Laranjeira, um dos sócios e responsável pela ambientação do novo bar, “o bar é voltado para aquele cliente que procura na Vila lugares mais interessantes, com boa bebida e boa comida.” O ambiente é moderno, com toques rústicos em sua decoração. Ocupa um grande galpão onde já funcionou uma oficina mecânica e a Garagem Hermética que era voltada para novos talentos artísticos. Maurício e seus sócios Daniele Chamecki e Leandro Cardoso também têm na Vila a pizzaria Santa Pizza.
Paredes com tijolos aparentes e uma colagem de mapas de diversos lugares do mundo decora uma das paredes ao lado do bar. O toldo retrátil na entrada, deixa o sol entrar nos dias mais quentes ou permite que se observe o céu da Vila à noite. Aquecedores a gás dispostos pelas paredes garantem um clima mais aconchegante se o frio aparecer. Tem zona Wi-Fi para quem tem notebook.
Uma porta lateral, dá acesso ao Santa Gula com comodidade.
Maurício promete novidades para breve. “Teremos às quintas um DJ para ‘esquentar’ a noite do público que vem à Vila. Shows, exposições de fotos e de artistas plásticos também acontecerão, de mesa de sinuca e telões”.
O cardápio elaborado pela chef e sócia Daniele tem muitas comidinhas com inspiração de todo o mundo. Como exemplo, o guioza picante de frango com chutney de amoras ou a porção do croquete mole do Arbel (amigo dos sócios) que é crocante por fora e leva uma combinação de queijos no recheio. “Os escondidinhos em quatros versões também têm agradado aos clientes”, garante Maurício. No capítulo de bebidas, a carta de vinhos (com mais de 100 rótulos) é dividida com o Santa Gula. Chopes exclusivos Baden-Baden e Cristal de Campos do Jordão, além deles, Primus e Nova Schin. E também caipirinhas como a Fruto Proibido que leva maçã, morango, canela e cravo-da-índia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA