Para se proteger do sol

0
1158

Com a proximidade do verão, não há quem resista a se expor ao sol. Infelizmente, é somente nesta época do ano que as pessoas se lembram de que os efeitos da radiação solar na pele estão cada vez mais perigosos, aumentando o índice de doenças, entre elas o câncer de pele. Por isso, mudar de postura e se prevenir nunca é demais.
A proteção solar é um conjunto de atitudes que consiste em evitar exposição nos horários de maior insolação, escolher áreas de sombra onde não se enxergue o céu aberto e utilizar filtro solar. Entretanto, essas medidas, se isoladas, não são completas, pois não determinam uma proteção solar absoluta. Somente uma proteção opaca da pele garante proteção completa e em tempo integral. Isto é possível com roupas e acessórios especialmente confeccionados e tratados para este fim. Na UV. Line, na Vila Madalena, você encontra estes produtos: bonés, viseiras, chapéus, camisetas, blusas, saídas de praia, luvas e legging. “Os tecidos utilizados nas roupas e acessórios são tratados ou na hora da fiação ou quando são tingidos. O fator de proteção solar é 50, no mínimo, bloqueando 98% dos raios UVA e UVB”, explica Ana Júlia Pellegrino, proprietária da loja.
Há três anos no Brasil, a UV. Line é uma tecnologia que existe na Austrália desde 1996. Foi o primeiro país a ter uma regulamentação formalizando as exigências em roupas de proteção UV. Esta regulamentação usa o termo Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) para designar a quantidade de proteção, até a máxima proteção de FPU 50+, e também possui uma larga faixa de categorias de proteção. “Quando trouxemos pra o Brasil esta tecnologia era conhecida apenas entre os dermatologistas. Hoje, as pessoas já conhecem a UV. Line e a maior parte do público são mulheres, a partir de 40 anos, que se preocupam com os problemas causados pelo sol. O ideal seria que a proteção começasse na infância”, complementa.
Outro diferencial da marca é que a modelagem é ampliada, ou seja, cobre ao máximo a superfície da pele. “Trabalhamos com bonés de aba ampla, chapéus de aba larga, proteção na nuca, manga longa, luvas. É um conjunto de fatores que faz com que a pessoa fique protegida do sol”.
Para você que está planejando as férias de verão, ou mesmo para quem enfrenta o dia a dia nas ruas da cidade, ou pratica algum esporte exposto ao sol, vale a pena conhecer a loja da UV. Line, de segunda a sexta, das 9 às 19h e aos sábados, das 11 às 16h. Vale a pena se cuidar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA